Elogios a Dana, tristeza, revolta e mais: lutadores reagem ao cancelamento do UFC 249 e adiamento dos demais eventos
A notícia do cancelamento do UFC 249, na noite da última quinta-feira (9), surgiu como uma “bomba”... The post Elogios a Dana, tristeza, revolta e mais: lutadores reagem ao cancelamento do UFC 249 e adiamento dos demais eventos appeared first on TATAME.
Tatame|Do R7
A notícia do cancelamento do UFC 249, na noite da última quinta-feira (9), surgiu como uma “bomba” nos bastidores do mundo da luta. Se antes o evento estava confirmado e já tinha até o seu card formado, tudo mudou de figura após um pedido feito pela ESPN americana, emissora detentora dos direitos de transmissão dos eventos do UFC nos EUA, e também da Disney, proprietária dos canais ESPN.
* Dana revela que UFC 249 está cancelado e próximas edições são adiadas por tempo indeterminado
O assunto repercutiu rapidamente e, como já era de se imaginar, diversos lutadores da organização se pronunciaram sobre o cancelamento do UFC 249 e também sobre o adiamento das próximas edições do Ultimate por tempo indeterminado. Enquanto alguns atletas elogiaram o esforço do presidente da organização, Dana White, em manter a realização dos cards, outros reagiram de maneira diferente à notícia através das redes sociais.
Fim do mistério: UFC 249 vai ser sediado em cassino localizado em área indígena na Califórnia (EUA); vejaBrasileiros Jéssica Bate-Estaca, Jacaré e Luque são confirmados para o UFC 249; confira o card completo
Confira abaixo alguns dos pronunciamentos:
Gilbert Durinho:




Kelvin Gastelum: “Cara, sinto muito pelos meus colegas. Isso é uma droga.”
Aljamain Sterling: “Triste pelos lutadores e fãs que estavam animados para isso. Mas talvez seja melhor dar mais tempo para este vírus passar. É amargo para muitos dos trabalhadores e lutadores escalados. Nós queremos ganhar dinheiro, mas queremos proteger nossas famílias também.”
Jessica Eye: “Bravo, Dana White, você fez tudo que pôde. Isto é admirável e todos nós somos gratos.”
Chase Hooper: “Ser alguém que assinou para lutar em maio: tentar fazer dieta e me preparar para lutar em isolamento, e não ter acesso ao meu treino normal foi difícil. Eu aprecio o Dana e o UFC por quão duro eles trabalharam para tentar fazer isso acontecer.”
Belal Muhammad: “Eu treinei três vezes por dia sempre que pude, fiz dieta pesada enquanto estava preso em quarentena, perdi meu adversário, disse sim para quem quer que eles encontrassem, botei minha saúde em jogo sabendo que tinha uma chance de não acontecer, porque amo o que faço, sou lutador. Se você está comemorando isso, vai se f***”
Derek Brunson:

Max Griffin: “

Gillian Robertson:



Aiemann Zahabi: Eu acredito nele (Dana White) quando diz que o UFC será o primeiro a voltar. Agora vamos torcer para que nós, lutadores, tenhamos três lutas por ano depois de tudo isso. Além disso, você deve admitir que Dana é o presidente mais motivado do esporte.
The post Elogios a Dana, tristeza, revolta e mais: lutadores reagem ao cancelamento do UFC 249 e adiamento dos demais eventos appeared first on TATAME.