Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Edgar e ‘Zumbi Coreano’ lideram o último card do UFC em 2019; trio representa o Brasil na Coreia do Sul

Para o seu último evento no ano de 2019, o Ultimate desembarca na Coreia do Sul, mais... The post Edgar e ‘Zumbi Coreano’ lideram o último card do UFC em 2019; trio representa o Brasil na Coreia do Sul appeared first on TATAME.

Tatame|

Para o seu último evento no ano de 2019, o Ultimate desembarca na Coreia do Sul, mais precisamente em Busan, com um card recheado de atrações para os fãs de MMA. Na luta principal, pela categoria peso pena, o experiente Frankie Edgar terá pela frente o casca-grossa Chan Sung Jung, mais conhecido como “Zumbi Coreano”. No co-main event, pela divisão dos meio-pesados, Volkan Oezdemir e Aleksandar Rakic se enfrentam em combate importante para o futuro de ambos.

O UFC Busan contará ainda com três lutadores defendendo a bandeira verde e amarela, todos no card preliminar. Alexandre Pantoja, Raoni Barcelos e Amanda Lemos enfrentam Matt Schnell, Said Nurmagomedov e Miranda Granger, respectivamente, e a expectativa é boa por resultados satisfatórios.

Edgar busca redenção no Ultimate 

Na luta principal da noite, o experiente Frankie Edgar enfrenta o Zumbi Coreano. O americano entrou no card no lugar de Brian Ortega, que teve de ser retirado devido a uma lesão no joelho. Veterano do MMA, Edgar é o quarto no ranking peso-pena e vem de derrota para o então campeão Max Holloway, em julho. Sexto na divisão, Chan Sung Jung vem de nocaute sobre Renato Moicano e espera manter o bom momento.

Publicidade

Três brasileiros entram em ação 

O peso-mosca Alexandre Pantoja volta com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias. Depois de uma bela sequência de três resultados positivos, o brasileiro foi derrotado pelo compatriota Deiveson Figueiredo, em julho. Quarto colocado no ranking, Pantoja enfrenta o americano Matt Schnell. Nono entre os moscas, “Danger” vem embalado por quatro vitórias seguidas, a última sobre Jordan Espinosa, há quatro meses.

Publicidade

Já o brasileiro Raoni Barcelos quer manter o bom momento no UFC – o peso-galo tem três vitórias na organização. Seu adversário será Said Nurmagomedov. Os dois iriam se enfrentar no UFC 237, no Rio de Janeiro, em maio, mas o russo foi retirado do card e o carioca acabou enfrentando e nocauteando Carlos Huachin. Assim como Raoni, Said também vive boa fase, com dois triunfos em duas lutas no Ultimate.

Completando a lista de brasileiros na Coreia do Sul, a paraense Amanda Lemos retorna após um período de mais de dois anos afastada por conta de uma suspensão. Ex-campeã peso-galo do Jungle Fight, Amanda fez sua estreia no UFC em julho de 2017, quando foi derrotada por Leslie Smith. Agora em uma nova categoria – o peso palha -, a brasileira enfrenta a americana invicta Miranda Granger em busca de um recomeço.

Publicidade

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 165

Busan, na Coreia do Sul

Sábado, 21 de dezembro de 2019

Card principal

Peso-pena: Frankie Edgar x Chan Sung Jung

Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Aleksandar Rakic

Peso-pena: Doo Ho Choi x Charles Jourdain

Peso-meio-pesado: Da Un Jung x Mike Rodriguez

Peso-médio: Jun Yong Park x Marc-André Barriault

Peso-galo: Kyung Ho Kang x Pingyuan Liu

Card preliminar

Peso-pesado: Ciryl Gane x Tanner Boser

Peso-pena: Seung Woo Choi x Suman Mokhtarian

Peso-leve: Dong Hyun Ma x Omar Morales

Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Matt Schnell

Peso-galo: Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov

Peso-palha: Miranda Granger x Amanda Lemos

Peso-galo: Alateng Heili x Ryan Benoit

The post Edgar e ‘Zumbi Coreano’ lideram o último card do UFC em 2019; trio representa o Brasil na Coreia do Sul appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.