Duelo de ‘lendas’ entre Fedor e Rampage lidera card de estreia do Bellator no Japão; dupla representa o Brasil

Neste sábado (28), a histórica Saitama Super Arena, no Japão, recebe o Bellator 237, primeiro evento da... The post Duelo de ‘lendas’ entre Fedor e Rampage lidera card de estreia do Bellator no Japão; dupla representa o Brasil appeared first on TATAME.

Neste sábado (28), a histórica Saitama Super Arena, no Japão, recebe o Bellator 237, primeiro evento da organização no país e que acontece em parceria com o Rizin FF. Na luta principal, um duelo de lendas promete animar os fãs de MMA, principalmente os da “velha geração”. Fedor Emelianenko e Quinton “Rampage” Jackson se enfrentam pela divisão dos pesados.

No co-main event, Michael Chandler, ex-campeão dos leves, encara o embalado Sidney Outlaw, que vem de nove vitórias consecutivas. Completam o card principal Lorenz Larkin x Keita Nakamura, em disputa no peso meio-médio, e três combates Bellator x Rizin. Representando a franquia americana, Ilara Joanne, Goiti Yamauchi e Michael Page enfrentam Kana Watanabe, Daron Cruickshank e Shinsho Anzai, respectivamente.

Durante pesagem realizada na sexta-feira (27), apenas um lutador não bateu o peso: Lorenz Larkin. Seu duelo contra o japonês Nakamura, porém, está confirmado, com o americano sendo multado em 20% da sua bolsa, revertidos para o adversário, e recebendo um conselho para subir de divisão. No main event, Rampage anotou o limite dos pesados, com 120kg, enquanto Fedor chegou perto dos 110kg.

Encontro de lendas na luta principal

De um lado, Fedor Emelianenko, considerado por muitos o maior peso-pesado da história. Do outro, Rampage Jackson, ex-campeão do UFC e um dos grandes nomes do esporte nos Estados Unidos. Em comum: ambos brilharam no extinto PRIDE, ganharam projeção e se tornaram estrelas do MMA.

Esquenta para o Bellator 237: veja os nocautes de Fedor sobre Sonnen e Rampage contra Wanderlei Silva

Hoje aos 43 anos de idade, o “Último Imperador”chegou se tornar campeão do Bellator, derrotando Chael Sonnen por nocaute na final do GP dos Pesados, em outubro de 2018. Porém, em seguida acabou derrotado por Ryan Bader em apenas 35 segundos, em janeiro deste ano, e perdeu o título. Contra Rampage, o experiente russo quer voltar a vencer e somar seu 39º triunfo na carreira (ele ainda possui seis reveses).

Dois anos mais novo que Fedor, Quinton Jackson vinha de duas derrotas seguidas, entretanto, em seu último compromisso, em setembro do ano passado, bateu o brasileiro Wanderlei Silva por nocaute técnico e empatou a disputa contra o seu rival histórico em 2 a 2 (dois triunfos para cada).

Dupla representa o Brasil no Japão

Dois lutadores vão representar a bandeira verde e amarela em solo japonês: Ilara Joanne e Goiti Yamauchi, ambos defendendo o Bellator em confrontos contra atletas do Rizin FF. Após finalizar Bec Rawlings em sua estreia na organização, dois meses atrás, a peso-mosca Ilara quer mais. Sua tarefa, porém, não será fácil. A “Arya Strak” do MMA, como é apelidada a cearense em referência à série Game of Thrones, terá pela frente a japonesa Kana Watanabe, invicta com oito triunfos e um empate no seu cartel.

Ilara aposta em grande triunfo contra adversária invicta: ‘Quero dar um show para o público japonês’
Ver essa foto no Instagram

@IlaraJoanne aka “Arya Stark” is ready for another battle! #BellatorVsRizin

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

Depois de se aproximar de uma disputa de título nos leves e acabar derrotado por Michael Chandler, o brasileiro Goiti Yamauchi vai reconstruindo sua caminhada rumo ao title shot com sucesso. Ele derrotou Daniel Weichel e Saad Awad, e se quiser seguir sonhando com o cinturão, vai ter que passar por Daron Cruickshank. Para ajudá-lo, além do Jiu-Jitsu afiado, a fase de Daron não é boa: são dois reveses seguidos.

Finalizando as disputas Bellator x Rizin, o inglês Michal “Venom” Page vai encarar o japonês Shinsho Anzai pelo peso meio-médio. Page vem de duas vitórias consecutivas, a última delas apenas um mês atrás, no dia 23 de novembro, e seu único revés no MMA foi justamente para o atual campeão da divisão, Douglas Lima.

CARD COMPLETO:

Bellator 237
Saitama Super Arena, no Japão
Sábado, 28 de dezembro de 2019

Card principal
Fedor Emelianenko x Quinton Rampage Jackson
Michael Chandler x Sidney Outlaw
Lorenz Larkin x Keita Nakamura
Ilara Joanne x Kana Watanabe
Goiti Yamauchi x Daron Cruickshank
Michael Page x Shinsho Anzai

Card preliminar
Andy Nguyen x Ai Shimizu
Ryuichiro Sumimura x Jon Tuck
Jarred Brooks x Haruo Ochi
Hiroto Uesako x Yusuke Yachi
Kanna Asakura x Jayme Hinshaw
Sergey Shemetov x Shoma Shibisai
Yusaku Nakamura x Makoto Takahashi
Ren Hiramoto x Takahiro Ashida

The post Duelo de ‘lendas’ entre Fedor e Rampage lidera card de estreia do Bellator no Japão; dupla representa o Brasil appeared first on TATAME.