Dana White revela possível data para início de eventos do Ultimate na ‘Ilha da Luta’: ‘Prometo que faremos isso’

Tão comentada e aguardada desde o início da pandemia, a “Ilha da Luta” pode estar cada vez... The post Dana White revela possível data para início de eventos do Ultimate na ‘Ilha da Luta’: ‘Prometo que faremos isso’ appeared first on TATAME.

Tão comentada e aguardada desde o início da pandemia, a “Ilha da Luta” pode estar cada vez mais próxima de ficar pronta e, enfim, ser utilizada para eventos do Ultimate. De acordo com o presidente Dana White, em entrevista ao podcast “Talk the Talk”, a intenção é de que a ilha, ainda sem local confirmado oficialmente, receba edições do UFC ainda este mês, mais precisamente a partir do dia 27 de junho. Na data em questão, vale ressaltar, a franquia tem um card agendado, com o duelo entre Dustin Poirier e Dan Hooker, válido pela divisão peso-leve, na luta principal.

“A ‘Ilha da Luta’ é tão cara e tão louca que é quase impossível de se conseguir. Quando você está falando de aviões que transportam pessoas e precisa colocar essa pessoas em quarentena, além de todas essas coisas pelas quais estamos passando, é insano estar tentando fazer isso. Mas eu prometo a você que faremos isso”, garantiu Dana, ressaltando que a ilha vai propagar ainda mais o MMA ao redor do mundo, tendo em vista que muitas modalidades esportivas ainda não retomaram suas atividades.

“Acredito que isso ajudará o esporte a crescer de maneira incrível. Isso vai ajudar financeiramente e de diversas maneiras diferentes, vai ajudar a construir o esporte, e eu sei que podemos fazer isso. Mas deixe-me lhe falar como é difícil e quão louco tudo isso tem sido. Enquanto as pessoas estavam deitadas em suas piscinas, aproveitando a pandemia, eu estive com minha equipe executiva (para tornar viável a Ilha da Luta). É insano”, concluiu.

A criação da “Ilha da Luta”, cabe salientar, surgiu como uma opção para que o UFC possa promover lutas envolvendo atletas que, durante o período de pandemia e as medidas de restrição que foram impostas, estão impossibilitados de entrar no território americano. Desta forma, além dos lutadores americanos, os eventos realizados no local também contarão com profissionais que não residem no país.

The post Dana White revela possível data para início de eventos do Ultimate na ‘Ilha da Luta’: ‘Prometo que faremos isso’ appeared first on TATAME.