Tatame Dana ‘pressiona’ Miocic por disputa de título contra Cormier, e campeão rebate: ‘Não posso controlar uma pandemia’

Dana ‘pressiona’ Miocic por disputa de título contra Cormier, e campeão rebate: ‘Não posso controlar uma pandemia’

Sem lutar desde agosto do ano passado, quando derrotou Daniel Cormier no UFC 241 por nocaute no... The post Dana ‘pressiona’ Miocic por disputa de título contra Cormier, e campeão rebate: ‘Não posso controlar uma pandemia’ appeared first on TATAME.

Tatame

Sem lutar desde agosto do ano passado, quando derrotou Daniel Cormier no UFC 241 por nocaute no quarto round, Stipe Miocic vem sendo pressionado por “DC” para que a trilogia entre os dois lutadores seja realizada o mais rápido possível, tendo em vista que no primeiro duelo, Cormier saiu vitorioso ainda no primeiro assalto. Focado em desempatar o placar e ter novamente o título peso-pesado em sua posse, o ex-campeão de duas categorias pediu para que Miocic escolha uma data para que o novo confronto aconteça.

Apesar da pressão por parte do seu rival, Miocic não pensa em ter pressa para defender seu título. Em entrevista à ESPN americana, o atual detentor do cinturão dos pesados afirmou que não tem motivos para lutar no momento, ressaltando que todas as academias em Cleveland (EUA), cidade onde mora, estão fechadas, o que o impossibilita de fazer uma preparação de qualidade para uma trilogia diante de Cormier. Apesar de reforçar que DC será seu próximo rival, Stipe disse que “há coisas maiores” acontecendo no mundo atualmente, referindo-se à pandemia global do coronavírus.

“Eu realmente não posso fazer nada porque meu estado está fechado por mais um mês. Quem sabe quanto tempo depois disso? Todas as academias estão fechadas. Eu, literalmente, não posso treinar. Como vou encarar uma luta? Eu não entendo do que ele (Daniel Cormier) está falando. Escute, eu vou lutar com ele. Eu nunca disse que estou me esquivando dele ou saindo, correndo ou tentando lutar com outra pessoa, como ele fez. Eu simplesmente não posso treinar. Eu luto com você. Deixe-me garantir um camp completo. Há coisas maiores acontecendo no mundo atualmente e eu não posso controlar uma pandemia”, disse Miocic.

O que Miocic não esperava, todavia, era que Dana White, presidente do Ultimate, entrasse na “disputa”. Em declaração ao podcast “UFC Unfiltered”, o mandatário não aprovou o discurso do campeão e o alertou em caso de demora a defender seu título.

“O próximo na fila agora é Cormier esperando Stipe Miocic retornar. Eu vi uma recente declaração do Stipe, em que ele comentou: ‘Há coisas maiores acontecendo no mundo agora. A luta vai estar lá para sempre’. Isso não é verdade. A luta não vai estar lá para sempre. Quando você é um atleta profissional, sua janela de oportunidades é muito pequena. Espero que possamos ter o Stipe de volta logo com o Cormier e então a divisão dos pesos-pesados possa andar”, afirmou Dana.

The post Dana ‘pressiona’ Miocic por disputa de título contra Cormier, e campeão rebate: ‘Não posso controlar uma pandemia’ appeared first on TATAME.

Últimas