Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beatriz Souza fatura medalha de ouro no último dia do Aberto de Odivelas, em Portugal; veja como foi

A judoca brasileira Beatriz Souza conquistou a medalha de ouro no Aberto de Odivelas, em Portugal, na... The post Beatriz Souza fatura medalha de ouro no último dia do Aberto de Odivelas, em Portugal; veja como foi appeared first on TATAME.

Tatame|

A judoca brasileira Beatriz Souza conquistou a medalha de ouro no Aberto de Odivelas, em Portugal, na categoria dos pesado (+78kg), ao vencer, no domingo (2), a japonesa Maya Akiba por ippon. O resultado rendeu mais 100 pontos no ranking mundial classificatório para Tóquio 2020. Ela é a número 7 do mundo.

A caminhada de Bia em Odivelas começou com vitória por ippon sobre a russa Evgeniia Kondrashova, nas oitavas-de-final. Em seguida, a brasileira precisou de paciência e estratégia para vencer a francesa Stessie Bastareaud nas punições (3-2) e avançar à semifinal.

Nessa fase, Bia passou por Ana Zaleczna, da Polônia, por ippon, e foi para a decisão do título da categoria. No duelo com Akiba, Beatriz chegou a levar duas punições, forçou uma à adversária e finalizou o combate com ippon para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio.

Brasil fica sem medalha no encerramento em Sófia

Publicidade

Guilherme Schimidt (81kg) também lutou neste domingo, em Sófia, Bulgária, mas parou na primeira rodada diante do russo Georgii Elbakiev.

Pelim e Kuwabara fazem dobradinha na Bulgária; Larissa Pimenta leva o bronze em Portugal

Publicidade

Com isso, a seleção fechou as participações nos Abertos Europeus com quatro medalhas. Ouro de Bia e bronze de Larissa Pimenta (52kg) em Odivelas, ao lado do ouro de Phelipe Pelim (60kg) e do bronze de Allan Kuwabara (60kg) no Aberto de Sófia. As competições abertas distribuíram poucos pontos na corrida olímpica, mas serviram como preparação para o evento mais importante do mês, o Grand Slam de Paris, que acontece no próximo final de semana, na capital francesa.

The post Beatriz Souza fatura medalha de ouro no último dia do Aberto de Odivelas, em Portugal; veja como foi appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.