Através da Team Nogueira, Minotauro e Minotouro promovem aulas e cursos gratuitos para atletas em quarentena

Em tempos de pandemia global do novo coronavírus, a recomendação das autoridades é de que a população... The post Através da Team Nogueira, Minotauro e Minotouro promovem aulas e cursos gratuitos para atletas em quarentena appeared first on TATAME.

Em tempos de pandemia global do novo coronavírus, a recomendação das autoridades é de que a população fique em casa e só saia em caso de extrema urgência, justamente para evitar a transmissão e, consequentemente, a disseminação do vírus para outras pessoas. Pensando nisso, a Team Nogueira resolveu agir para atender seus alunos e à população que ainda não conhece os benefícios das artes marciais com os seus programas de treinamento.

A renomada franquia, comandada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, já trabalhava com uma plataforma online com aulas teóricas e práticas para treinar os seus professores. Agora, diante da atual situação, onde alunos estão impedidos de ir às academias, a Team Nogueira abriu esses cursos através da plataforma EAD para que as pessoas possam receber os conteúdos diretamente em suas casas e possam praticar os treinos de maneira rápida e fácil, sem deixar de manter a forma nesse período de quarentena.

Para ficar por dentro dos conteúdos à sua disposição, clique aqui e conheça a plataforma EAD 

“Nós temos excelentes profissionais espalhados por todo o Brasil. Todos os nossos professores estão focados nessa causa da Team Nogueira. São mais de 200 profissionais espalhados por nossas franquias, grande parte deles estão gravando aulas, enviando para a matriz, para organizarmos as melhores aulas visando fornecer o melhor conteúdo para fazer parte da plataforma. Dessa forma, a Team Nogueira vai promover também aulas gratuitas, transmissão de aulas ao vivo no Instagram e dentro da nossa plataforma, além de alguns cursos gratuitos para os alunos que já fazem parte do nosso clube, e pessoas que se interessem em ter resultados com a nossa metodologia de marciais através de cursos gratuitos, mesmo para quem ainda não é aluno. Esse conteúdo EAD já vinha sendo usado pelos nossos professores antes mesmo dessa pandemia do Coronavírus, mas agora com essa necessidade dos nossos alunos continuarem treinando, conseguimos desenvolver para que, agora, a população possa acompanhar as aulas e consigam manter a forma, mesmo estando de casa”, comentou Rogério Minotouro.

http://tatame.com.br/wp-content/uploads/2020/03/VID-20200323-WA0083.mp4

Além de professores, as aulas online também contarão com conteúdos gravados por Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. A intenção é que que os alunos consigam manter a forma física neste período em casa e de quarentena, e que através de atividades físicas, possam apurar outros sentidos importantes da vida, como o sistema imunológico e a parte mental.

“Acreditamos muito nos benefícios físicos e psicológicos das artes marciais e da atividade física, ainda mais agora, durante esse momento difícil que as pessoas estão passando. Elas estão confinadas em casa, vendo notícias ruins durante esse período, então aumenta a possibilidade de adquirirem depressão e ansiedade, justamente por estarem preocupadas, fora de suas rotinas habituais, sem produzir, sem saber o que pode acontecer no futuro. Tudo isso mexe muito com a cabeça das pessoas. Elas precisam se ocupar, fazer exercícios, uma arte marcial, entre outras coisas. Acredito que vai trazer grandes benefícios físicos e psicológicos”, avaliou o lutador.

“O exercício físico diário é benéfico não só para a parte física do atleta, mas também para manter a boa imunidade, a capacidade pulmonar e de respiração dos praticantes de atividades físicas. Tem ainda o fato de que se você está fazendo exercícios físicos, está trabalhando a mente nesse momento de fragilidade, fazendo algo saudável em todos os sentidos. Estamos fornecendo aulas individuais adaptadas para esse período que as pessoas vão ficar em casa. No curso Team Nogueira em casa, entre as várias opções de treinos, tem treino para fazer na sala de casa sozinho, sem aparelhos, usando o peso do próprio corpo. Também foram criadas aulas em dupla, o que vai facilitar a integração entre os alunos e familiares, além de aulas para crianças. Tenho três filhos pequenos em casa, então sei como é. Para os pequenos, uso um treino bem lúdico, com muitas brincadeiras. O treino em casa está me ajudando a manter a atividade deles e à noite eles ficam mais cansados (risos). Além dos professores, o Rodrigo Minotauro gravou conteúdos voltados para exercícios de Jiu-Jitsu, assim como eu fiz aulas de Muay Thai e de Boxe, aulas de MMA, o programa de emagrecimento, o programa Kids e outras artes. Estamos nos unindo ao disponibilizar inúmeros conteúdos onlines e gratuitos para os nossos alunos, para que a população tenha acesso a esses benefícios. A saúde física e mental estão interligadas e são fortes para vencer essa luta contra o Coronavírus”, concluiu Minotouro.

The post Através da Team Nogueira, Minotauro e Minotouro promovem aulas e cursos gratuitos para atletas em quarentena appeared first on TATAME.