Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleta do UFC revela contaminação pelo Coronavírus, mas garante que está recuperado: ‘Pronto para voltar a lutar’

Atleta da categoria meio-médio do Ultimate, Lyman Good estava escalado para enfrentar Belal Muhammad no card do... The post Atleta do UFC revela contaminação pelo Coronavírus, mas garante que está recuperado: ‘Pronto para voltar a lutar’ appeared first on TATAME.

Tatame|

Atleta da categoria meio-médio do Ultimate, Lyman Good estava escalado para enfrentar Belal Muhammad no card do UFC 249, que aconteceria no último sábado (18), mas que acabou sendo cancelado por conta do coronavírus. No início de abril, o americano comunicou à organização que não poderia lutar no card por estar lesionado, no entanto, dias depois, o lutador revelou que a razão para não lutar na edição foi outra.

Na última segunda-feira (20), em entrevista à ESPN americana, Good revelou que não lutou no UFC 249 por estar com coronavírus. Hoje, já recuperado do vírus, ele revelou como descobriu que estava infectado, logo depois de fazer um treinamento e sentir o seu corpo fraco. É o primeiro lutador em atividade no MMA que revela ter testado positivo para a Covid-19.

“Apesar de ter dito que era por conta de uma contusão (que havia deixado o card do UFC 249), na verdade, foi porque eu testei positivo para o coronavírus. Assim que descobri, avisei a todos. Como lutadores, nós estamos acostumados a treinar de qualquer forma. Se a gente pega um resfriado ou tem uma leve contusão aqui ou ali, nós treinamos para lutar contra isso. No começo, achei que fosse isso, mas meu corpo não estava ouvindo, não estava respondendo da maneira que normalmente faz nos sparrings.

Eu sabia que algo estava acontecendo. Eu conheço meu corpo. Já passei por tudo, já tive um monte de cirurgias e outras coisas, mas dessa vez foi diferente. Como atleta profissional, nós sempre estamos exigindo muito dos nossos corpos. Para mim, meu corpo é meu termômetro para ver como estou fisicamente, e meu corpo simplesmente não estava bem”, revelou o atleta, que não chegou a ser internado, mas revelou que sua namorada e seu treinador também contraíram o vírus.

Publicidade

“O principal motivo que me fez tomar essa decisão (de ser examinado para saber se estava infectado) foi a segurança das pessoas ao meu redor. Quando achei que havia a possibilidade de que eu tinha (o coronavírus), eu queria ter a certeza se eu tinha ou não. E também para a segurança dos meus treinadores. Meu treinador estava todas as manhãs nos meus treinos. Meus parceiros de treinos, minha família, todo mundo. Realmente, o que levei em conta foi a segurança dos outros. Deus impediu que se espalhasse, e que alguém ficasse muito doente. Eu realmente me sentiria responsável”, contou o meio-médio, que revelou o motivo de ter aguardado a sua recuperação para, então, contar que havia testado positivo para o coronavírus.

“Não queríamos alimentar o medo, o medo que está eminente na sociedade agora. Há uma pandemia, uma coisa de verdade acontecendo, mas eu não queria alimentar essas chamas e influenciar o medo nas outras pessoas. Só quero que todos saibam que estou muito melhor agora. Eu quero voltar ao card. Eu tenho negócios inacabados. Como eu disse antes, sou um lutador acima de tudo. Eu fiquei um pouco fora, mas estou pronto para voltar”, encerrou.

The post Atleta do UFC revela contaminação pelo Coronavírus, mas garante que está recuperado: ‘Pronto para voltar a lutar’ appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.