Astro do Jiu-Jitsu, Braga Neto comenta treinos para o ADCC 2019 e projeta volta ao UFC; veja mais
Por Vitor Freitas Campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2008 e 2011 e também com passagem pelo UFC, Antônio Braga Neto está pronto para encarar o ADCC 2019, programado para setembro, em Long Beach, na Califórnia (EUA), e conhecido por ser o maior evento de luta agarrada do mundo. Braga, que agora vive um momento precioso […]
Tatame|Do R7
Por Vitor Freitas
Campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2008 e 2011 e também com passagem pelo UFC, Antônio Braga Neto está pronto para encarar o ADCC 2019, programado para setembro, em Long Beach, na Califórnia (EUA), e conhecido por ser o maior evento de luta agarrada do mundo.
Braga, que agora vive um momento precioso em sua vida, onde aguarda a chegada do seu primeiro filho, conta, em entrevista exclusiva à TATAME, como está sendo sua volta aos treinos e competições de Jiu-Jitsu.
“Complicada demais, não vou mentir, mas eu acredito que ainda posso. Eu projeto uma grande participação no ADCC, vou para ser campeão e quem viver verá”, analisa o faixa-preta, que pensa em fazer seu camp todo em Manaus, no Amazonas, uma das principais capitais da arte suave.
“Estou conversando e avaliando com uns amigos para eles ajudarem no meu camp para esse ADCC, mas pretendo fazer todo ele em Manaus”.
O objetivo de Braga com o Jiu-Jitsu e também com a preparação para disputar um torneio de alto nível como o ADCC é de voltar às origens para retornar ao UFC ainda este ano.
“Essa é a ideia, voltar na minha origem, para pegar um bom ritmo de competição disputando esse ADCC, que contará com grandes nomes. Quando for para o UFC, quero fazer uma grande luta para vocês, fãs do esporte”, detalhou.
Antes de encerrar a entrevista, o campeão também aproveita para analisar o crescimento e valorização do Jiu-Jitsu, que vem em constante evolução nos últimos anos.
“A valorização do esporte é sensacional. Ver faixas-azuis e roxas hoje tendo como viver do esporte é demais, até porque não era algo que acontecia até pouco tempo atrás. Fico muito feliz de ver e acompanhar toda essa evolução”, encerrou.





