Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após ser chamado de ‘creonte’ por Cyborg, Conan vê ‘infantilidade’ e diz: ‘Foi infeliz nas palavras’

Por Mateus Machado e Yago Rédua Entusiasta do confronto entre Amanda Nunes, campeã peso-galo, e Cris Cyborg, dona da divisão dos penas, Conan Silveira, treinador da “Leoa” na American Top Team, rebateu as declarações feita por Cyborg. Em um comunicado, em janeiro, a curitibana chamou o head coach da ATT de “creonte” e criticou sua […]

Tatame

Tatame|Do R7

Por Mateus Machado e Yago Rédua

Entusiasta do confronto entre Amanda Nunes, campeã peso-galo, e Cris Cyborg, dona da divisão dos penas, Conan Silveira, treinador da “Leoa” na American Top Team, rebateu as declarações feita por Cyborg. Em um comunicado, em janeiro, a curitibana chamou o head coach da ATT de “creonte” e criticou sua postura em relação ao MMA.

Em entrevista à TATAME, Conan afirmou que Cris foi “infeliz” em suas colocações a atribuiu o gesto como “infantilidade”. No entanto, o treinador afirmou que isso é uma questão entre as duas atletas e disse que acredita na realização do confronto.

“Ela foi infeliz da maneira como ela quis se defender. Primeiro, se defender de não sei o que. Não é nada comigo. A luta é entre ela e a Amanda. Ela quis achar uma maneira de sair da situação e foi infeliz nas palavras. Porque ela não tem a mínima ideia de definição das coisas que ela disse. Mas não me chateou e nem nada. Achei que foi infantilidade. Porém, como eu disse antes: isso é uma questão dela e da Amanda. São as duas campeãs. Respeito-a como lutadora, como campeã e como: acredito que a luta vai sair” apontou.


Cyborg chama treinador de Amanda de ‘creonte’: ‘É leal a quem for pagar mais’

À TATAME, Vitor Belfort disse que um eventual confronto entre Cyborg e Amanda poderia, inclusive, ser maior do que o seu duelo com Anderson Silva. Conan concordou com “Phenom” e voltou a afirmar que o duelo entre as duas brasileiras deve acontecer.


“Eu concordo com ele (Vitor Belfort), com certeza vai ser melhor (do que a luta entre Anderson x Belfort). Primeiro, porque é uma luta que todo mundo quer ver. São duas campeãs que têm o que mostrar, não tem nem como falar como seria a luta, porque seria uma luta muito esperada. Acho que vai acontecer, eventualmente. Na verdade, estamos concentrados e focados nesta luta do dia 12 de maio. A única coisa que eu posso dizer, é que eu acho que vai acontecer”, destacou o treinador da campeã dos galos.

Energia do Rio é um ponto favorável para Amanda


Sobre o próximo desafio de Amanda, a norte-americana Raquel Pennington, no próximo sábado (12), pelo UFC 224, o treinador destacou a “energia” de lutar em casa.

“Na verdade, eu acho que as pessoas veem de uma maneira até errada. Estar em casa e lutar em casa é uma energia muito boa, não tem pressão nenhuma. Todos os desafiantes são perigosos, visto pela gente. Não vemos ninguém mais fácil, lidamos com os adversários com toda a seriedade que tem que ser. Ela está completamente preparada. Estudamos a oponente, o treinamento foi muito bom. A questão é chegar no sábado executar”, apontou Conan, que evitou falar sobre a próxima desafiante, mas colocou Ketlen Vieira na fila.

“Hoje em dia, na verdade, não sabemos quem é a próxima desafiante. É uma questão do UFC, da maneira que eles querem promover a luta ou quem eles acham que merece. Pra gente, tanto faz. Quem está abaixo do campeão, está sujeito a ser a desafiante. Pode ser uma outra ou ela (Ketlen Vieira)”, encerrou.

Vale ressaltar que o UFC 224 – ou Rio 9 – está previsto para começar a partir das 19h15 (horário de Brasília) de sábado, com o card principal iniciando às 23h. Todos os detalhes do evento, é claro, você confere aqui na TATAME, através do site e das nossas redes sociais!

CARD COMPLETO:

UFC 224

Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Sábado, 12 de maio de 2018

Card principal

Amanda Nunes x Raquel Pennington

Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum

Mackenzie Dern x Amanda Cooper

John Lineker x Brian Kelleher

Vitor Belfort x Lyoto Machida

Card preliminar

Cézar Mutante x Karl Roberson

Alexey Oleynik x Júnior Albini

Davi Ramos x Nick Hein

Elizeu Capoeira x Sean Strickland

Warlley Alves x Sultan Aliev

Thales Leites x Jack Hermansson

Alberto Miná x Ramazan Emeev

Markus Maluko x James Bochnovic

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.