Após exibição categórica contra Woodley, Durinho ‘pede’ title shot contra Usman: ‘Eu quero lutar pelo cinturão’

Gilbert Durinho impressionou o mundo do MMA com uma performance impecável no último sábado (30) sobre o... The post Após exibição categórica contra Woodley, Durinho ‘pede’ title shot contra Usman: ‘Eu quero lutar pelo cinturão’ appeared first on TATAME.

Gilbert Durinho impressionou o mundo do MMA com uma performance impecável no último sábado (30) sobre o ex-campeão Tyron Woodley. O duelo aconteceu na luta principal do UFC on ESPN 9, disputado em Las Vegas (EUA). Após a exibição, com dois jurados assinalando 50×44 e um 50×45, o que reflete o amplo domínio, o brasileiro aproveitou o momento e pediu para ser o próximo desafiante.

Em entrevista com Daniel Cormier, Durinho disse que tem uma profunda admiração por Kamaru Usman, que é o campeão dos meio-médios e seu companheiro de treino. No entanto, o lutador, que registra seis vitórias seguidas, garantiu que pode lutar até no próximo mês de julho, se o UFC quiser.

“Eu adoro o campeão, meu parceiro de treino, Kamaru Usman, mas me dá uma chance Dana White, Hunter, Sean Shelby. Kamaru, eu quero lutar pelo cinturão. Eu tenho muito respeito e muito amor por você, mas acho que sou o próximo. Eu sou o próximo da lista. Ele derrotou um ex-campeão e eu acabei de derrotar da mesma maneira. Não sei, talvez até melhor. Eu quero lutar pelo cinturão. E se eles quiserem fazer uma luta em julho, vamos lá, estou sem lesões. Acabei de derrotar o ex-campeão e não tenho nenhum arranhão, nada. Eu posso lutar em julho”, disse o brasileiro, que recebeu elogio de diversos lutadores nas rede sociais.

O campeão da categoria dos meio-médios, Usman, também se manifestou. Através do Twitter, o nigeriano parabenizou o triunfo de Durinho e disse: “Que grande desempenho”.

Confira abaixo a entrevista:

The post Após exibição categórica contra Woodley, Durinho ‘pede’ title shot contra Usman: ‘Eu quero lutar pelo cinturão’ appeared first on TATAME.