Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após duelo cancelado em Columbus, Ngannou e Jairzinho dizem que estão ‘aptos’ para o UFC 249: ‘Hora da diversão’

Antes agendado para acontecer neste sábado (28), o UFC Columbus precisou ser cancelado em razão do atual... The post Após duelo cancelado em Columbus, Ngannou e Jairzinho dizem que estão ‘aptos’ para o UFC 249: ‘Hora da diversão’ appeared first on TATAME.

Tatame|

Antes agendado para acontecer neste sábado (28), o UFC Columbus precisou ser cancelado em razão do atual período de pandemia do novo coronavírus. O evento teria em sua luta principal o duelo peso-pesado entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik e, desde então, vem sendo discutida a possibilidade do combate ser transferido para o UFC 249, agendado para o dia 18 de abril, que ainda não possui local confirmado oficialmente.

* Dana White fala em adicionar novas lutas ao UFC 249: ‘Tentando montar o card mais casca-grossa’

Embalado por três vitórias consecutivas, a última sobre o brasileiro Junior Cigano, Ngannou confirmou a possibilidade de que, realmente, o duelo seja realizado no card em questão, que terá a disputa de título peso-leve entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson na luta principal. Em entrevista ao programa “Submission Radio”, o franco-camaronês disse que foi testado para o novo coronavírus e falou sobre a chance de enfrentar Jairzinho no dia 18 de abril.

“Existe uma possibilidade de lutarmos no UFC 249. Eles (UFC) falaram que ainda não há um local para a luta e que estão buscando alternativas seguras para fazer esse evento. Não seria um problema lutar nele. Após ser testado (para o coronavírus), eu acho que está tudo bem. A luta será mesmo contra Jairzinho – eu acredito que ele tenha sido testado também – e se ele estiver bem, o plano é manter a luta contra ele. Até onde eu sei, não há problema algum para que eu viaje para qualquer lugar para essa luta. Não sei aonde a luta vai acontecer, mas mesmo que eu soubesse, eu não contaria (risos). Mas eu não sei mesmo… O maior problema é que não estou me preparando como deveríamos. Não estou treinando, fazendo sparrings na academia ou algo assim. Todos da equipe estamos confinados. O ideal seria sabermos todos os detalhes da luta dois meses antes dela acontecer, mas sabemos que isso, hoje, é impossível”, detalhou Francis Ngannou, que ainda falou sobre a atual situação no mundo com o novo coronavírus.

Publicidade

“Eu fui testado há uma semana pelo UFC para o coronavírus, e acho que todos estão sendo testados. O mais seguro para todos é fazer o evento de portões fechados. Não estou dizendo que a Covid-19 não é nada, que não é ruim para as pessoas, mas tecnicamente é uma gripe, como muitas que temos toda hora. O único problema é que ela é muito contagiosa, e se espalha muito rapidamente. Acho que está havendo mais pânico do que o necessário. Semana passada fui a um hospital visitar um amigo de um amigo meu que estava fazendo quimioterapia, e aquilo, sim, é muito mais assustador que o coronavírus”.

Jairzinho afirma que está pronto para lutar no UFC 249

Publicidade

Invicto no MMA, com 10 vitórias, sendo quatro delas pelo Ultimate, Jairzinho Rozenstruik, assim como Francis Ngannou, foi questionado se está em condições de lutar no dia 18 de abril, no UFC 249. O lutador do Suriname ressaltou que diminuiu o ritmo dos seus treinos recentemente, tendo em vista que não recebeu uma atualização do UFC a respeito de uma data para enfrentar Ngannou, mas deixou claro que estaria pronto para entrar no octógono no card em questão.

“Estamos fazendo o que temos que fazer, mantendo os treinos e esperando uma atualização. Agora diminuímos um pouco o ritmo até termos mais notícias sobre o futuro. Quando elas chegarem, retomaremos a programação. Mas estamos prontos para qualquer coisa. Recebemos uma ligação do UFC há alguns dias e eles disseram que nós lutaríamos dentro de um mês, mais ou menos. Estamos no aguardo da data exata. É uma situação maluca. Quero muito lutar e voltar para perto da minha família, para aguardar que tudo volte ao normal o mais rápido possível. Eu ficaria feliz se tivesse que lutar no dia 18 de abril. Mal posso esperar por essa luta, porque trabalhamos muito para ela, e está na hora da diversão”, disse o lutador, em entrevista ao “The Schmo”.

The post Após duelo cancelado em Columbus, Ngannou e Jairzinho dizem que estão ‘aptos’ para o UFC 249: ‘Hora da diversão’ appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.