Após derrota no UFC Auckland, Kowalkiewicz revela grave lesão no osso orbital e vai precisar de cirurgia; confira

No último sábado (22), Karolina Kowalkiewicz conheceu o quarto revés seguido no Ultimate após batalha contra a... The post Após derrota no UFC Auckland, Kowalkiewicz revela grave lesão no osso orbital e vai precisar de cirurgia; confira appeared first on TATAME.

No último sábado (22), Karolina Kowalkiewicz conheceu o quarto revés seguido no Ultimate após batalha contra a chinesa Xiaonan Yan no UFC Auckland, na Nova Zelândia, mas o pior ainda estava por vir para a polonesa. A peso-palha publicou um vídeo nas redes sociais e revelou ter fraturado o osso orbital direito ainda no começo do combate.

“Olá, pessoal. Obrigada pelo seu apoio. É a primeira vez na minha vida que eu não posso dizer que estou bem após uma luta, como vocês podem ver. No começo do primeiro round eu fraturei o osso da face e o nervo foi afetado. Eu não conseguia ver mais nada, estava com visão duplicada e tudo estava fora de foco. No domingo (23) eu passei o dia todo no hospital e hoje fui a um especialista, que decidiu que eu tenho que operar. Agora eles estão decidindo se eu vou ser operada aqui ou quando voltar para a Polônia, mas o médico disse que deve ser aqui na Nova Zelândia, porque é perigoso voar com o olho neste estado”, contou a atleta.

Lukasz Zaborowski, que é treinador da lutadora, também usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. Ele afirmou que o médico do UFC após analisar o olho de Kowalkiewicz, ainda no octógono, deveria ter interrompido o confronto.

“As pessoas perguntam se eu deveria ter parado a luta. Até agora não sei responder, porque quando entrei no octógono entre os rounds não percebi que seu olho não estava se mexendo ou respondendo a estímulos (os dois pareciam iguais, e eu estava de frente para Karolina). Ela achou que era apenas um arranhão e que a visão iria voltar aos poucos. Na minha opinião, o médico que a examinou deveria ter parado a luta, porque após o combate, quando fomos para o hospital, eles nos disseram que ela deveria ter sido interrompida pelos danos que o olho sofreu”, disse o técnico em parte do comunicado.

The post Após derrota no UFC Auckland, Kowalkiewicz revela grave lesão no osso orbital e vai precisar de cirurgia; confira appeared first on TATAME.