Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após cinco derrotas consecutivas, ex-campeão Renan Barão é dispensado pelo UFC; saiba mais

Chegou ao fim a passagem de Renan Barão no UFC. Ex-campeão da categoria peso-galo, o brasileiro foi... The post Após cinco derrotas consecutivas, ex-campeão Renan Barão é dispensado pelo UFC; saiba mais appeared first on TATAME.

Tatame|

Chegou ao fim a passagem de Renan Barão no UFC. Ex-campeão da categoria peso-galo, o brasileiro foi dispensado pela organização após amargar sua quinta derrota consecutiva no UFC São Paulo, realizado no último dia 16 de novembro, para o compatriota Douglas D’Silva. A informação foi confirmada pelo site MMA Fighting na última sexta-feira (6).

Com 32 anos e um cartel de 34 vitórias e nove derrotas, Barão iniciou sua trajetória no Ultimate em 2011 e, após três vitórias consecutivas, teve o direito de enfrentar Urijah Faber, superando o americano e conquistando o título interino da divisão dos galos no ano seguinte. Renan defendeu o cinturão em duas oportunidades, diante de Michael McDonald e Eddie Wineland, e ficou com o cinturão linear depois da série de lesões do então campeão Dominick Cruz.

Na sequência, o brasileiro fez revanche contra Faber, saiu vencedor por nocaute no primeiro round, mas em seu duelo seguinte, teve pela frente TJ Dillashaw e sofreu sua primeira derrota na franquia, em 2014. No mesmo ano, superou Mitch Gagnon, mas no ano posterior, enfrentou Dillashaw mais uma vez e foi novamente derrotado. Em 2016, novo revés, desta vez para Jeremy Stephens.

O triunfo sobre Phillipe Nover, em setembro de 2016, foi o último de Renan Barão pelo UFC. Depois disso, o lutador encarou mudanças de categoria e sofreu cinco derrotas consecutivas, o que culminou em sua dispensa da organização.

The post Após cinco derrotas consecutivas, ex-campeão Renan Barão é dispensado pelo UFC; saiba mais appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.