Esportes Tandara está fora da Olimpíada após potencial violação de regra antidoping

Tandara está fora da Olimpíada após potencial violação de regra antidoping

OLIMP-TANDARA-DOPING:Tandara está fora da Olimpíada após potencial violação de regra antidoping

Reuters - Esportes

(Reuters) - A jogadora de vôlei Tandara está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio e vai retornar ao Brasil após notificação de suposta violação de regra antidoping, informou o Comitê Olímpico do Brasil na noite de quinta-feira.

O COB disse em nota que recebeu no Japão, "através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de vôlei".

"O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema, no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil", acrescentou o COB, sem dar mais detalhes.

A equipe feminina de vôlei disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coreia do Sul na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília).

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) afirmou em nota que "lamenta que a atleta, campeã olímpica e uma das principais referências da equipe brasileira, atravesse este momento, e aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial".

A assessoria da atleta se manifestou no perfil dela no Instagram, afirmando que Tandara não se manifestará no momento.

"A atleta Tandara Caixeta está trabalhando em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso", afirmou.

Últimas