Tailson diz estar pronto para ficar com a vaga de Soteldo no time de Jesualdo

Se depender de Tailson, o técnico Jesualdo Ferreira não terá problema para encontrar um substituto para Soteldo, que está na seleção venezuelana para a disputa do Torneio pré-olímpico da Colômbia. O Santos estreia no Campeonato Paulista, nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Bragantino, na Vila Belmiro.

"Ainda estamos na expectativa do professor Jesualdo. Não sabemos qual será a escalação, mas estou preparado. Se precisar, vou para cima desde o primeiro minuto", afirmou o atacante, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Apesar de ter estreado na equipe profissional no ano passado, quando o comando da equipe era do argentino Jorge Sampaoli, Tailson espera ter mais oportunidades na equipe titular com o treinador português.

"Jesualdo veio ciente de que a essência do clube é a base, os meninos da Vila. Ele vai procurar dar oportunidades, tanto para mim quanto para os outros jovens. Até porque temos muitas competições este ano", disse Tailson, que esta na disputa por uma vaga na equipe com Raniel, Kaio Jorge, Artur Gomes, Derlis González e Lucas Venuto.

A diretoria santista anunciou que vai abrir o treino desta quarta-feira, na Vila Belmiro, para os torcedores. A entrada será pelo Portão 7, às 15h30. O clube pede para quem comparecer colabore com um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.