Esportes Sucessor de Messi, Ansu Fati diz ser um 'desafio' assumir camisa 10 do Barcelona

Sucessor de Messi, Ansu Fati diz ser um 'desafio' assumir camisa 10 do Barcelona

Ansu Fati se tornou o novo dono de uma das camisas mais pesadas do mundo, a de número 10 do Barcelona. Os dois antecessores dele são simplesmente Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi, dois dos maiores jogadores do clube e da história do futebol. O jovem atacante valorizou a história, mas disse estar pronto para usá-la.

"É uma honra usar a 10. Gostaria de agradecer ao clube por me dar a oportunidade de usá-lo. É um desafio por tudo que esse número acarreta. Os últimos a usá-la foram Messi e Ronaldinho", destacou Ansu Fati em entrevista ao site oficial do clube.

Na sequência, deu demonstração de autoconfiança. "Se você está no Barça, tem que estar preparado para tudo. O dia 10 é mais uma pressão, mas estar no Barça já é pressão. Mas você tem que assumir", comentou Ansu Fati.

Fora dos gramados desde novembro de 2020 por conta de uma lesão no joelho, o atacante está se aproximando do retorno. "Foram momentos difíceis, de não querer aceitar, mas era o que é e tive que aceitar. Felizmente, acabou. Tudo acontece por algum motivo na vida", afirmou na entrevista. Fati foi relacionado para a partida do Campeonato Espanhol contra o Levante, neste domingo, e deve começar a partida no banco.

O Barcelona não teve um bom começo na temporada 2021-2022. Em cinco jogos no Campeonato Espanhol, tem duas vitórias e três empates, enquanto na Liga dos Campeões do Campeões sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique, em pleno Camp Nou, na primeira rodada. A equipe ainda tenta se reencontrar após a saída de Messi e Ansu Fati é uma das apostas para crescer de rendimento.

Últimas