Esportes Stuttgart goleia Augsburg fora e encerra jejum de 3 jogos sem vitória no Alemão

Stuttgart goleia Augsburg fora e encerra jejum de 3 jogos sem vitória no Alemão

O Stuttgart goleou o Augsburg por 4 a 1, fora de casa, neste domingo, em duelo válido pela 15.ª rodada do Campeonato Alemão. O resultado levou os clubes a trocarem de posição. O visitante agora é o décimo colocado com 21 pontos, após encerrar uma série de três jogos sem vitórias, enquanto a equipe mandante está em 11.º, com 19.

O Stuttgart abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols do argentino Nicolas González, de pênalti, aos 10, e do congolês Silas Wamagituka, aos 29 minutos. Na etapa final, o Augsburg, que teve o brasileiro Iago Borduchi como titular, até diminuiu com Marco Richter no primeiro minuto - posteriormente, ele seria expulso. Mas o Stuttgart marcou mais duas vezes, com Gonzalo Castro, aos 16, e Daniel Didavi, aos 42 minutos.

No outro jogo deste domingo pelo Alemão, o Arminia Bielefeld fez 1 a 0 no Hertha Berlin. O único gol do jogo foi marcado por Reinhold Yabo, aos 19 minutos do segundo tempo. O Hertha, assim, parou nos 16 pontos, na 12.ª posição. Já o time de Bielefeld respirou na briga contra o rebaixamento chegando aos 13, na 15.ª.

A rodada ficou marcada pelos tropeços, na sexta-feira e no sábado, dos times que estão na ponta da tabela: Bayern de Munique (33), RB Leipzig (31) e Bayer Leverkusen (29). O Borussia Dortmund, com 28, foi o único dos quatro primeiros colocados a vencer.

Últimas