Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stuttgart ganha e sonha com competições europeias; empate no clássico de Berlim

|

O Stuttgart ainda sonha em disputar uma das competições europeias na próxima temporada e deu mais uma passo para buscar uma vaga na Liga Europa ao ganhar do Werder Bremen neste domingo. Também brigando por classificação, o Union Berlin cedeu o empate ao Hertha Berlin no clássico de Berlim, desperdiçando pontos importantes.

Os quatro primeiros colocados do Campeonato Alemão disputam a Liga dos Campeões e dificilmente as vagas escapam de Bayern, RB Leipzig e Wolfsburg. O Eintracht Frankfurt, com 50 pontos, é quem ainda pode ser superado pela concorrência.

Mas a luta pela Liga Europa é a mais viva para o Stuttgart, que busca fechar o Campeonato Alemão entre os seis melhores. Ao superar o Werder Bremen, a equipe grudou no Union Berlin na disputa da sétima colocação. Ambos estão quatro pontos atrás de Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, seus grandes "adversários" no momento.

Um gol contra de Augustinsson, nos minutos finais, definiu o magro e importante triunfo do Stuttgart do técnico Pellegrino Matarazzo, que segue sonhando no Alemão. O Werder Bremen perdeu a terceira seguida e ocupa apenas o 13.° lugar.

Continua após a publicidade

Nem Hertha Berlin, tampouco Union Berlin. O clássico de Berlim, no aconchegante estádio An der Alten Försterei terminou com empate de 1 a 1 ruim para ambos em suas missões distintas na competição.

Sonhando com a Liga Europa, o Union Berlin, agora dividindo o sétimo lugar com o Stuttgart, saiu na frente com gol de Andrich. Precisava muito da vitória para entrar com tudo na briga pelo sexto posto, mas Lukebakio salvou o Hertha Berlin da derrota em gol de pênalti. O time segue mal na tabela de classificação, ameaçado de rebaixamento, apenas dois pontos da zona de queda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.