Stroll é o mais rápido em treino livre de Silverstone; Albon sofre acidente
F1-SILVERSTONE-STROLL-MAISRAPIDO:Stroll é o mais rápido em treino livre de Silverstone; Albon sofre acidente
Por Alan Baldwin
SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - O canadense Lance Stroll colocou a equipe Racing Point na liderança do treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Inglaterra, enquanto Alex Albon, da Red Bull, bateu e provocou bandeiras vermelhas na pista.
Já o alemão Nico Hulkenberg foi anunciado como companheiro de equipe de Stroll para a prova, depois que o mexicano Sergio Pérez tornou-se o primeiro piloto de Fórmula 1 a testar positivo para a Covid-19.
Stroll, cujo pai bilionário é o dono da equipe, fez o melhor tempo de 1min27s274 --um pouco mais rápido que a marca estabelecida pela manhã por Max Verstappen, da Red Bull.
Verstappen conseguiu 1min27s422 em uma sessão de abertura escaldante, na qual Stroll foi o terceiro mais rápido.
O holandês ficou em 14º depois do almoço, quando foi bloqueado em sua única tentativa de volta rápida.
Albon saiu da pista e bateu na proteção à tarde, mas ainda ficou em segundo lugar no geral e minimizou o acidente.
O seis vezes campeão mundial pela Mercedes, Lewis Hamilton, ficou em segundo e quinto lugares nas sessões, diante de arquibancadas vazias, já que os torcedores não podem assistir à corrida devido à pandemia.
O britânico, seis vezes vencedor em Silverstone, lidera o campeonato à frente do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que terminou as sessões em sexto e terceiro. A Mercedes venceu todas as três provas até agora este ano.