Esportes Sporting conquista o primeiro título português em 19 anos

Sporting conquista o primeiro título português em 19 anos

FUT-PORTUGAL-SPORTING:Sporting conquista o primeiro título português em 19 anos

Reuters - Esportes

LISBOA (Reuters) - O Sporting foi coroado campeão português pela primeira vez desde 2002, após vencer o Boavista por 1 x 0 em casa na terça-feira.

O atacante Paulinho marcou o único gol da partida aos 36 minutos e a equipe de Ruben Amorim garantiu o resultado até o final, confirmando uma vitória que deu ao clube seu décimo nono título nacional e que interrompeu o domínio dos rivais Porto e Benfica nos últimos 19 anos de campeonatos.

O Sporting, que ainda está invicto com dois jogos para o final da competição e tem 82 pontos após 32 partidas, garantiu uma vantagem inalcançável para o segundo colocado Porto.

Milhares de torcedores enlouquecidos vestindo as cores do clube, verde e branco, se reuniram do lado de fora do Estádio José Alvalade antes do início da partida, balançando suas bandeiras e gritando "Campeões!", apesar de nenhum torcedor poder acessar o campo por conta das restrições do coronavírus.

A polícia havia recomendado que os torcedores não se reunissem em grandes grupos, e pediu que eles praticassem o distanciamento social e usassem máscara a todo tempo, com o porta-voz Domingo Antunes dizendo que esperava que as comemorações não se tornassem um "pesadelo".

(Reportagem de Catarina Demony em Lisboa)

Últimas