Esportes Sport e Grêmio fazem confronto direto por vaga no G-4 da Série B do Brasileiro

Sport e Grêmio fazem confronto direto por vaga no G-4 da Série B do Brasileiro

Rebaixados juntos na Série A de 2021, Sport e Grêmio se enfrentam por um lugar no G-4 da Série B nesta segunda-feira, às 20 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no encerramento da 12ª rodada. Um ponto separa os times na classificação.

O Sport teve ótimo início, mas agora busca a regularidade para seguir na parte de cima da tabela. O time vem de derrota para o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, resultado que o manteve em quarto lugar, com 18 pontos.

Já o Grêmio, time de maior folha salarial do campeonato, quer emplacar sequência positiva para entrar definitivamente no grupo de acesso. Os gaúchos vem de vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 0, em Porto Alegre, deixando o time em quinto lugar, com 17 pontos.

Quanto aos times, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem uma série de problemas para definir o Sport. Ao todo ele poderá ter cinco baixas para a partida, sendo que duas são cercas: Carlos Eduardo, expulso, e Pedro Naressi, que recebeu o terceiro amarelo. Ambos cumprirão suspensão automática.

Outros três jogadores estão departamento médico e ainda aguardam o aval para poderem ser relacionados. Willian Oliveira tem dores no joelho direito, Denner está com pubalgia, além de Everton Felipe, que fez cirurgia de apendicite e deverá retornar em um mês.

O Grêmio também não fica atrás quando o assunto é baixas para este jogo importante. O técnico Roger Machado não conta com o goleiro Brenno, com lesão muscular na panturrilha direita, zagueiro Bruno Alves, com covid-19, Lucas Silva, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Diego Souza, com amidalite.

Em compensação, o paraguaio Villasanti e o colombiano Campaz, que retornaram de suas seleções, se reapresentaram normalmente e podem aparecer como surpresas na escalação.

FICHA TÉCNICA

SPORT X GRÊMIO

SPORT - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyerre, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias, Thiago Lopes, Giovanni e Luciano Juba; Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GRÊMIO - Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edílson, Thiago Santos (Villasanti), Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Elkeson. Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

HORÁRIO - 20 horas.

LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Últimas