Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Spa recebe luz verde para GP da Bélgica sem torcedores

SAUDE-CORONAVIRUS-F1-GPBELGICA:Spa recebe luz verde para GP da Bélgica sem torcedores

|

(Reuters) - O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, marcado para o final de agosto, mas ameaçado pela pandemia de Covid-19, pode ocorrer sem torcedores, disseram autoridades regionais nesta sexta-feira.

A temporada de Fórmula 1 ainda não começou. Três corridas foram canceladas e sete adiadas, mas os organizadores planejam iniciar a disputa em julho com duas provas a portas fechadas na Áustria.

O governo belga informou que nenhum evento esportivo ou cultural pode acontecer antes de 30 de junho, mas os clubes podem retomar o treinamento na presença de um treinador e com mais de 20 pessoas a partir de 18 de maio.

"O Grande Prêmio da Bélgica pode ser realizado com portões fechados, assim como todo treinamento prévio necessário", informou a região belga da Valônia em comunicado.

Publicidade

O circuito de Spa-Francorchamps afirmou em seu site que implementou medidas de saúde e prevenção para cumprir as diretrizes.

A Fórmula 1 ainda não publicou um calendário revisado, com a detentora de direitos comerciais Liberty Media visando um cronograma reduzido de 15 a 18 corridas até dezembro e possivelmente janeiro.

Publicidade

A Bélgica estava agendada para 30 de agosto no calendário original.

(Reportagem de Alan Baldwin em Londres)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.