Souness acredita que Aston Villa deixou grama crescer para desacelerar Liverpool
FUTEBOL-ASTONVILLA-GRAMA:Souness acredita que Aston Villa deixou grama crescer para desacelerar Liverpool
(Reuters) - O ídolo do Liverpool Graeme Souness diz que o Aston Villa pode ter deixado a grama crescer um pouco mais do que o normal em seu campo em tentativa de impedir o atual campeão da Premier League de atingir velocidade máxima no domingo.
Três gols de Ollie Watkins no primeiro tempo ajudaram o Villa a obter uma vitória por 7 x 2, impondo à equipe de Klopp a primeira derrota na temporada. Foi a primeira vez que o Liverpool sofreu sete gols em uma partida em qualquer competição desde 1963.
"O que eu diria, o Villa, e é o mesmo para os dois times, acho que eles deixaram a grama por mais tempo do que o normal para desacelerar a movimentação do Liverpool", disse Souness à Sky Sports.
"Todas as equipes de ponta querem grama curta, um campo rápido. Isso não me parece um campo rápido."
O zagueiro do Liverpool Virgil van Dijk afirmou à Sky Sports que a equipe vai analisar seu desempenho, mas não deixará se abater.
"Temos que ser muito duros um com o outro - e seremos. É a chave para não ficarmos loucos, mas temos que intensificar isso", declarou.
"O nível de desempenho entre o último jogo contra o Arsenal pela liga e hoje foi muito grande ... todos têm que assumir a responsabilidade."
Klopp disse que o goleiro Alisson Becker, que ficou de fora do jogo devido a uma contusão no ombro, ficará afastado por até seis semanas e perderá o próximo jogo contra o Everton em 17 de outubro.
"Não quero estabelecer um prazo, mas é possível em quatro semanas, seis semanas talvez seja mais provável."
(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)