Esportes Soteldo comemora gol com a camisa 10 de Pelé em homenagem a Maradona

Soteldo comemora gol com a camisa 10 de Pelé em homenagem a Maradona

O dia 28 de novembro ficará marcado para todos os amantes de futebol. Em especial ao venezuelano Soteldo. Com a camisa 10 de Pelé com o nome de Maradona às costas, ele pôde marcar um gol para homenagear o ídolo argentino que morreu na quarta-feira.

O Santos não teve dúvidas em escrever o nome de Maradona na eterna camisa 10 vestida por Pelé e agora representada por Soteldo para que fosse uma homenagem de craques. Só não podia imaginar que o venezuelano ficaria no banco, preservado.

A ação sem o jogador em campo perderia o peso. Mas Cuca decidiu utilizar o atacante após o intervalo. E Soteldo entrou para fazer história.

Aos 35 minutos, num pênalti sofrido por Marinho, ele pegou a bola e assumiu a cobrança. O companheiro torceu o nariz, mas aceitou. Com a mesma classe de Maradona, ele tirou do goleiro e correu para o abraço. Esqueceu-se apenas de imitar uma comemoração do homenageado. Fez uma dança mais ao estilo Marinho.

Garantiu, contudo, que o gol foi para Maradona. "Uma honra. Fiquei muito feliz em prestar homenagem a um cara que todos sabem fez pelo futebol e está no coração de todo mundo", afirmou Soteldo.

"Tive a honra, primeiro, de vestir a camisa do Santos de Pelé. E agora com essa homenagem", festejou. "Tinha em mente fazer um gol para homenageá-lo e graças a Deus deu tudo certo."

Últimas