Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simone Biles abandona disputa por equipes em Tóquio, ainda pode ganhar medalha

OLIMP-GINASTICA-BILES-FORAEQUIPES:Simone Biles abandona disputa por equipes em Tóquio, ainda pode ganhar medalha

|

Por Steve Keating

TÓQUIO (Reuters) - A busca da ginasta norte-americana Simone Biles por se tornar a maior ginasta olímpica da História nos Jogos de Tóquio sofreu uma bizarra reviravolta nesta terça-feira, depois que ela se retirou da disputa por equipes.

Depois de uma tentativa frustrada na primeira rotação, o nome da norte-americana apareceu com um "R" ao lado na lista de competidoras antes do início das barras, indicando que ela não continuaria a competir.

A Federação Internacional de Ginástica informou que ela não participaria mais do evento por equipes, mas que ela ainda receberá uma medalha caso a amplamente favorita equipe dos Estados Unidos chegue ao pódio.

Publicidade

Biles busca o recorde de seis medalhas de ouro em Tóquio, mas a federação de ginástica dos EUA disse que a continuidade da participação da atleta de 24 anos na Olimpíada é incerta.

"Simone se retirou da competição final por equipes por causa de uma questão médica", disse a entidade norte-americana. "Ela será avaliada diariamente para determinar se será liberada para outras competições."

Biles liderava a equipe norte-americana na defesa do título olímpico e buscava ampliar a conta de quatro medalhas de ouros conquistadas em 2016 no Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.