Esportes Sevilla vence clássico e ainda sonha com as primeiras posições do Espanhol

Sevilla vence clássico e ainda sonha com as primeiras posições do Espanhol

O Sevilla manteve a esperança de brigar pelas primeiras posições do Campeonato Espanhol neste domingo ao vencer o clássico da cidade. Atuando como mandante, venceu o Betis por 1 a 0, e abriu vantagem na quarta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O Sevilla soma agora 51 pontos, seis a mais que a Real Sociedad, quinta colocada. Mas ainda distante do Barcelona, dono do terceiro posto, com 56 pontos. O time catalão entrará em campo nesta segunda-feira para enfrentar o lanterna Huesca. Se vencer, assumirá a vice-liderança, desbancando o Real Madrid (57). A liderança segue com o Atlético de Madrid, com 63.

O clássico da cidade de Sevilha foi decidido ainda no primeiro tempo. Youssef En-Nesyri marcou o único gol do duelo aos 27 minutos de jogo. Com o resultado, o Betis estacionou no sexto lugar, com 42 pontos.

"O time precisava desta vitória", admitiu o meia Joan Jordan, do Sevilla, que vinha de uma série de quatro jogos sem triunfos, por diferentes competições. No meio de semana, foi eliminado pelo Borussia Dortmund, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Também neste domingo, o Villarreal venceu o Eibar por 3 a 1, segurando o sétimo lugar da classificação, agora com 40 pontos. O adversário é o penúltimo colocado da tabela.

Pela mesma rodada, o Granada bateu a Real Sociedad, enquanto Celta de Vigo e Athletic Bilbao empataram sem gols.

Últimas