Sergio Perez comemora vitória no GP do Azerbaijão de F1
Giuseppe CACACE / AFPO mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta prova da temporada de F1, reduzindo a diferença em relação ao líder do Mundial, seu companheiro de equipe Max Verstappen, que terminou em segundo na corrida de hoje.
O monegasco Charles Leclerc terminou em terceiro, dando à Ferrari seu primeiro pódio da temporada.
"Vamos!", exclamou Pérez pelo rádio da equipe após dar o toque final a um excelente fim de semana na capital azeri, onde já havia vencido a corrida de sprint no sábado.
Um engenheiro da equipe respondeu que ele é "o rei das ruas", já que cinco de suas seis vitórias na F1 foram em circuitos urbanos: duas em Baku, além de vitórias na Arábia Saudita, Mônaco e Cingapura.
Pérez deixa o Azerbaijão com 36 dos 37 pontos em jogo neste fim de semana. Só o ponto da volta mais rápida, que ficou com o britânico George Russell (Mercedes), escapou de suas mãos.
Graças às vitórias no fim de semana, o piloto de 33 anos diminuiu a diferença para Verstappen no Mundial e agora está apenas seis pontos atrás do bicampeão mundial.
Competição polêmica: lutadores apavoram bebês e os põe frente a frente para ver qual chora mais alto