Sergio Pérez deve ser substituído por Vettel na Racing Point

FORMULA1-VETTEL-RACINGPOINT:Sergio Pérez deve ser substituído por Vettel na Racing Point

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - O mexicano Sergio Pérez deixará a equipe Racing Point ao final da atual temporada de Fórmula 1, anunciaram o piloto e a escuderia nesta quarta-feira, e o tetracampeão mundial Sebastian Vettel deve ser o substituto.

O anúncio da contratação de Vettel é esperado para quinta-feira, em Mugello, circuito da Ferrari perto de Florença, que no próximo fim de semana sedia o Grande Prêmio da Toscana e a 1000ª corrida da Ferrari no campeonato mundial.

A Ferrari já disse que o alemão, que conquistou seus títulos pela Red Bull entre 2010 e 2013, será substituído pelo espanhol Carlos Sainz, da McLaren, ano que vem.

A Racing Point, que usa motor Mercedes e será rebatizada como Aston Martin a partir de 2021, está em quarto lugar no Mundial de Construtores e é a melhor opção disponível para Vettel.

Pérez, atualmente o único piloto latino-americano no grid de largada e com contrato até 2022, afirmou em seu comunicado pelo Twitter que tudo tem um começo e um fim. Ele passou sete anos na equipe de Silverstone.

"Dói um pouco porque eu apostei no time em tempos muito difíceis", acrescentou o mexicano, que foi importante para a sobrevivência da equipe quando ela entrou em processo de administração judicial, em 2018, como Force India, quando era propriedade de Vijay Mallya.

Pérez, de 30 anos, tem oito pódios na carreira pela Fórmula 1, cinco deles com a Force India.