Esportes Serena Williams anuncia retorno ao circuito no dia 10, em Lexington

Serena Williams anuncia retorno ao circuito no dia 10, em Lexington

Serena Williams já tem data marcada para voltar às quadras. Há cinco meses sem jogar, a ex-número 1 do mundo fará seu retorno no novo Torneio de Lexington, nos Estados Unidos. A competição, que substituiu Washington no calendário da WTA, terá início no dia 10 de agosto.

A dona de 23 títulos de Grand Slam não entrar em quadra desde que defendeu a equipe dos Estados Unidos em duelo contra a Letônia, pela Fed Cup, em fevereiro. No mês seguinte, os circuitos masculino e feminino decidiram paralisar as competições em razão da pandemia do novo coronavírus.

O Torneio de Lexington será preparatório para o US Open, primeiro Grand Slam a ser disputado após a retomada do circuito. A competição em Nova York está marcada para começar em 31 de agosto, mas sua realização vem sendo questionada por tenistas e lideranças do esporte por conta do risco de contaminação, justamente no momento em que os EUA apresentam elevação no número de casos de covid-19.

Serena já havia declarado que pretende disputar o US Open, onde poderá alcançar o recorde de 24 títulos de Slam, da australiana Margaret Court. A americana vem perseguindo, sem sucesso, esta marca nos últimos anos.

O circuito feminino vai retornar no dia 3 de agosto, com a disputa do Torneio de Palermo, na Itália. A competição será feita em quadras de saibro. Na semana seguinte, Lexington terá quadras duras, assim como será no US Open.

Últimas