Esportes Semana do Brasil 2022: como aproveitar as melhores promoções

Semana do Brasil 2022: como aproveitar as melhores promoções

Hora de trocar celular, pensar naquele tênis que você quer comprar ou já escolher uma TV para ver a Copa. A Semana do Brasil 2022 vem aí, veja as melhores ofertas

A Semana do Brasil é um movimento criado pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) com o objetivo de alavancar o comércio varejista no mês de setembro

A Semana do Brasil é um movimento criado pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) com o objetivo de alavancar o comércio varejista no mês de setembro

Reprodução / Pixabay

Certamente você ouviu falar da Semana do Brasil nos últimos anos. E não, não se trata de uma data cívica, mas, sim de um movimento do comércio que tem como principal objetivo aproveitar o período de celebração da independência do país para promover ofertas de produtos e serviços, como games, eletrodomésticos e muito mais.

Sucesso desde 2019, ano da primeira edição, a promoção vem conquistando cada vez mais consumidores, oferecendo grandes descontos para que você possa comprar aquilo que vem planejando há tanto tempo ou até fazer aquela viagem dos sonhos.

Mas como funciona a Semana do Brasil na prática? É o que vamos ver neste artigo preparado especialmente para você, com dicas, informações e muitas promoções com os cupons R7. Não se esqueça de utilizá-los para fazer ainda mais economia nas suas compras.

O que é a Semana do Brasil?
A Semana do Brasil é um movimento criado pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) com o objetivo de alavancar o comércio varejista no mês de setembro.

Isso porque, diferentemente de meses nos quais existem datas comemorativas, como maio, agosto e dezembro, em setembro não há um evento específico que possa movimentar o setor. Assim, aproveitando as comemorações pelo 7 de setembro, surgiu a Semana do Brasil.

Com os anos, e o início da pandemia em 2020, as lojas perceberam na data uma boa oportunidade para poder oferecer descontos especiais. Agora, em 2022, elas esperam alavancar novamente as vendas com ofertas especiais e promoções, estimulando os consumidores que aguardam o momento certo para comprar.

Qual é a data da Semana do Brasil 2022?
Sem data fixa, a Semana do Brasil acontece desde 2019 na semana do dia 7 de setembro, quando celebramos a Independência do Brasil. Em 2022, o período vai acontecer entre 4 e 10 de setembro.

Contudo, cada loja, empresa e marca, física ou on-line, tem autonomia para escolher um desses dias ou todos eles para lançar sua oferta e promoção, além, é claro, de definir qual e como será o desconto.

Enquanto algumas lojas já queimam o estoque na largada, outras preferem deixar o melhor para o final. Por isso, é preciso que o consumidor fique atento a cada promoção daquilo que pretende comprar porque pode ser que algo melhor apareça. O "segredo" é pesquisar muito e verificar qual loja está fazendo o melhor preço e condição de pagamento.

Promoções da Semana do Brasil que valem a pena
Como você já deve ter percebido, várias lojas e marcas participam da Semana do Brasil. Você vai encontrar ofertas de tênis, celular, games, viagens para hotéis em várias partes do mundo e muito mais. Quase todos os segmentos marcam presença no evento.

Confira abaixo, algumas opções para ficar de olho:

Semana do Brasil: tênis de marca e de qualidade garantida
A Netshoes é especialista em calçados e artigos esportivos e tem tênis, chuteiras e camisas da Seleção Brasileira. A loja tem vários descontos e ofertas especiais.

Você pode conseguir 15% extra em todo o site, até 70% off no Deu Roxo Netshoes e 20% off no tênis Asics Gel Takumi.

Para aproveitar essas e outras promoções, utilize o cupom Netshoes no momento da compra. Assim, além de levar um tênis de qualidade, você garante uma boa oferta.

Semana do Brasil: games e tecnologia para os amantes de jogos
Essa oportunidade vai para os gamers de plantão. A Kabum tem ofertas incríveis.

Você pode comprar sua placa de vídeo com até 40% off, um Xbox pagando 13% menos, periféricos com 5% de desconto e fazer uma economia de até 55% na Tech Season.

É só escolher seu código de desconto Kabum e aproveitar todos os benefícios que estão esperando por você.

Mas se você está buscando smartphones ou outros dispositivos móveis, fique ligado nas ofertas da Americanas, Casas Bahia e Fast Shop.

Com o cupom Americanas, você pode comprar seu novo celular com até 45% off, ganhar 10% off em compras feitas pelo app e pagar até R$ 2.500 a menos no seu novo smartphone.

Semana do Brasil: hotéis para viajar com alegria
Para deixar aquela viagem dos sonhos mais completa, aproveite as ofertas da Hotéis.com, RentCars e Buser.

Para hospedagens em hotéis nacionais ou internacionais, com até 50% off, utilize o cupom de desconto Hotéis.com.

Se você vai viajar de ônibus, aproveite as promoções da Buser. A empresa está com uma lista de cupons de desconto em passagens. São ofertas como: 50% off em todo o site, primeira viagem grátis, passagens com até 15% off e muito mais. Escolha seu cupom Buser e aproveite.

Se deseja alugar um carro na sua cidade de destino, lembre-se da RentCars. Os aluguéis podem ter até 20% off. Basta selecionar seu cupom de desconto RentCars para economizar ainda mais.

Agora é só decidir a oferta que mais combina com você e aproveitar. Animado?

Últimas