Esportes Sem titulares, Grêmio testa jovens e faz jogo protocolar para se classificar

Sem titulares, Grêmio testa jovens e faz jogo protocolar para se classificar

Com os seus principais jogadores e o técnico Renato Gaúcho em férias, o Grêmio faz, nesta terça-feira, um jogo protocolar, mas também para testes e aquisição de experiência. Às 21h30 (horário de Brasília), em Quito, encara o Ayacucho, do Peru, no jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, podendo perder por até 4 gols de diferença.

Na última semana, o Grêmio aplicou 6 a 1 no Ayacucho. E nem terá o desafio de atuar na casa do rival. A partida será disputada no Equador, no Estádio Atahualpa, por causa das restrições impostas pelo governo do Peru para a entrada de brasileiros no país em função da pandemia do coronavírus.

Assim, o Ayacucho levou o confronto para uma cidade com altitude de 2.850 metros acima do nível do mar. Mas nada que assuste a ótima vantagem gremista. Com Renato em férias, assim como 12 jogadores, após a extenuante temporada 2020, encerrada apenas em 7 de março para o time, com a decisão da Copa do Brasil e que foi seguida pelo confronto de ida com o Ayacucho, a equipe será dirigida pelo auxiliar Alexandre Mendes.

E exceto pelo lateral-esquerdo Cortez, a formação será composta basicamente por jovens. Alguns deles, porém, já buscam seu espaço entre os titulares de 2021, como o lateral Vanderson e o ponta Ferreira, um dos destaques do jogo de ida com o Ayacucho, além de jogadores que costumam ser utilizados por Renato, como Darlan. Também será um importante teste para o goleiro Brenno, em busca de espaço numa equipe que tem sofrido com falhas de quem vem ocupando a meta.

E apesar da larga vantagem, os jovens prometem atenção para evitar um tropeço ou qualquer surpresa. "Por termos conseguido esta vantagem, se entramos desligados, achando que o jogo está ganho, que estamos classificados, podemos cometer erros e ceder a derrota. Se estivermos concentrados, não terá surpresa", alertou Ferreira.

Com a base que vai atuar no Equador, o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0, sábado, pelo Campeonato Gaúcho. Em relação àquela formação, as novidades devem ser as entradas de Lucas Araújo e Ricardinho nos lugares do chileno Pinares, poupado da viagem ao Equador, e Isaque, na mira do Fortaleza.

Já o Ayacucho viu a sua primeira participação na Libertadores se transformar em pesadelo, mas ao menos buscará um final mais digno de participação, mesmo longe de casa. O Grêmio, por sua vez, fará um confronto protocolar antes de encarar o vencedor da série entre Independiente del Valle e Unión Espanhola para buscar sua vaga na fase de grupos da Libertadores.

Últimas