Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Cássio, Corinthians visita Botafogo para manter embalo

|

Se antes a luta era para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, agora o Corinthians já sonha em conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Embalado pela sequência de cinco jogos de invencibilidade, com três vitórias e dois empates, o time visita o Botafogo às 16h deste domingo, no Engenhão, pela 27ª rodada.

O técnico Vagner Mancini está empolgado com o momento do Corinthians. "Estamos mudando de patamar. Duas vitórias nos dá a chance de encostar no grupo de cima, espero que seja para ficar. Todo jogo é uma luta. Eu acho que nós temos como obrigação tentar tudo aquilo que pode ser feito no campeonato. O sonho faz parte de todos os trabalhos."

Vagner Mancini foi contratado em outubro e conseguiu melhorar o rendimento da equipe. Apesar de admitir que a luta agora é por uma vaga na Libertadores, o treinador prega cautela.

"Superação é a grande chave da mudança do Corinthians. Não posso ficar eufórico. Futebol é para cima, mas é para baixo também. Consciência, cabeça tranquila, buscar evolução jogo a jogo. Pés no chão para proporcionar ao torcedor grandes jogos. Acho que o Corinthians vai pensar diferente no campeonato. Essa é minha opinião, mas é fundamental seguir jogando bem."

Publicidade

O Corinthians ainda não poderá contar com Cássio, que sofreu uma pancada na cabeça durante a vitória sobre o Goiás, na última segunda-feira, e ficou dois dias em observação no hospital. Cumprindo o protocolo de concussão, o goleiro deve voltar aos treinos na segunda-feira, uma semana após o choque.

O outro desfalque é o zagueiro Bruno Méndez. O disputa pela vaga do uruguaio é entre Marllon e Jemerson, que vive a expectativa de estrear pelo Corinthians. Ele foi contratado no início de novembro, mas contraiu o novo coronavírus e depois viu a dupla de zaga formada por Bruno Méndez e Gil crescer. Para o jogo deste domingo, o meio-campo corintiano também pode ter mudança, já que o volante Cantillo está recuperado de desconforto muscular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.