Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem casos de coronavírus, elenco do Atlético-MG passa a treinar no mesmo horário

|

A segunda-feira foi um importante dia para o Atlético Mineiro dentro da retomada das atividades durante a pandemia do coronavírus. Como a última bateria de exames não detectou qualquer caso de coronavírus, o técnico Jorge Sampaoli passou a ter à disposição todo o elenco no mesmo período.

A exceção, claro, é o meia equatoriano Cazares, que testou positivo em 31 de maio e cumpre período de quarentena, sob supervisão dos profissionais do clube. O chefe do departamento médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, destacou que a mudança na rotina de treinos se dá respeitando o protocolo para evitar a propagação do coronavírus, continuando a demandar adaptações.

"Conseguimos, então, aumentar o grupo de trabalho, com um número maior de jogadores à disposição. Isso dá ao treinador uma condição de trabalho muito melhor, ele consegue criar adaptações e treinamentos tendo todo o seu grupo. Mas ainda temos algumas restrições que estão sendo seguidas. O trabalho de força, por exemplo, não é feito dentro da academia, na nossa estrutura, exatamente porque é um ambiente fechado e inadequado para isso neste momento", disse Lasmar.

O médico atleticano também destacou que os resultados negativos mostram que os protocolos de segurança estão surtindo efeito e deixando o ambiente seguro para atletas e membros da comissão técnica na Cidade do Galo.

"Tivemos uma notícia muito positiva no final da semana, com a confirmação de que todos testaram negativo. Isso nos dá uma segurança muito grande e nos mostra que todos os protocolos que foram feitos, toda a estratégia que foi traçada desde o primeiro momento e está sendo seguida à risca, vem mostrando ser eficaz e que temos um ambiente de trabalho extremamente seguro aqui no CT", destacou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.