Esportes Sem acerto com Argel Fuchs, Chapecoense mira contratação do técnico Pintado

Sem acerto com Argel Fuchs, Chapecoense mira contratação do técnico Pintado

A Chapecoense continua no mercado em busca de um substituto para Jair Ventura, que deixou o cargo de técnico na última segunda-feira após 14 jogos sem vitória. O plano A era Argel Fuchs, mas a negociação melou. Agora, a diretoria tenta o acerto com Pintado.

Argel Fuchs era o nome preferido do clube e as partes chegaram a se reunir na última segunda-feira, em São Paulo. No entanto, o tempo de contrato pesou na decisão do treinador em permanecer no Botafogo, de Ribeirão Preto (SP).

O contrato de Argel Fuchs com o clube paulista vai até maio de 2022 e existe a possibilidade de ser prorrogado em caso de acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Já a proposta da Chapecoense era até o fim do Brasileirão.

Sem o acerto com Argel Fuchs, a diretoria alviverde abriu conversas com Pintado, que ficou sem clube há duas semanas depois de deixar o Goiás apesar do bom início na Série B. O técnico tem 55 anos e acumula passagens por São Paulo, Guarani, Ponte Preta, Juventude, Figueirense, Ferroviária, São Caetano, Náutico e Paraná, entre outros.

Na lanterna do Brasileirão, com apenas quatro pontos em 14 jogos, a Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Se não houver acerto até lá, o auxiliar Felipe Endres comanda o time de forma interina na 15.ª rodada.

Últimas