Esportes Seleção feminina encerra em Portugal período de treinos para Olimpíada de Tóquio

Seleção feminina encerra em Portugal período de treinos para Olimpíada de Tóquio

As 21 jogadoras da seleção brasileira convocadas pela técnica Pia Sundhage encerraram, nesta terça-feira, em Portimão, Portugal, mais um período de preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio do ano que vem.

Atletas que atuam nos Estados Unidos, China e países da Europa se apresentaram em dia 19 de outubro, e realizaram atividades durante a Data Fifa. O planejamento foi igual ao período na Granja Comary, em Teresópolis, em setembro, que contou apenas com atletas que atuavam no Brasil. O objetivo era a avaliação das convocadas em trabalhos similares.

Para este período, Pia apostou também em jovens atletas que atuam na Europa. As meias Giovanna, Laís e Ana Vitória, além da atacante Mylena, estrearam na seleção. Com esta convocação, Pia soma 62 convocadas.

"A experiência com as jogadoras mais jovens e experientes tem sido fantástica. Dá para imaginar como vai ser Formiga e Giovanna atuando no mesmo campo, jogando na mesma época e trocando passes? Para mim, isso é muito legal e mostra o futuro do Brasil", disse Pia, em entrevista à CBF TV.

Esta foi a terceira convocação deste ano. Em março, antes da paralisação por conta da pandemia da covid-19, a equipe participou do Torneio Internacional da França, enfrentando Canadá, Holanda e as donas da casa.

Últimas