Esportes Seleção feminina de futebol vive últimos dias treinos nos EUA antes da Olimpíada

Seleção feminina de futebol vive últimos dias treinos nos EUA antes da Olimpíada

A seleção feminina de futebol vive seus últimos dias em Portland, no Estados Unidos, antes da viagem para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Após duas semanas de intensos trabalhos, a equipe entra na reta final da preparação que vai até esta quinta-feira, quando a delegação embarca para o Japão.

Neste período de 18 dias de preparação, a treinadora sueca Pia Sundhage aproveitou para ajustar os últimos detalhes do elenco. A comissão técnica elaborou um cronograma para dosar a carga de exercícios das atletas antes dos Jogos Olímpicos. As sessões de treinos tiveram volumes controladas e seguiram um plano de aumento gradativo da intensidade.

Com um grupo dividido entre novatas e veteranas, o período de preparação foi importante para dar minutagem para que o elenco pudesse afinar o entrosamento em campo. Entre uma das experientes da equipe está a atacante Debinha. Aos 29 anos, a mineira participará da sua segunda edição dos Jogos Olímpicos. Ao lado de Marta, foram as últimas a se apresentarem à seleção brasileira, no último dia 6.

"Esse período de treinos está sendo muito bom. Agora é o momento da gente focar mais ainda, já que estamos chegando na fase final bem próximas da viagem para o Japão. Então, precisamos acertar os últimos detalhes e aproveitar o momento que estamos tendo aqui para tirar o máximo de aprendizado", comentou a atacante.

Apesar de reconhecer a importância do período de preparação, Debinha não esconde a ansiedade de entrar logo em campo defendendo a camisa do Brasil. A oito dias da estreia e dois da viagem para o Japão, a atacante não vê a hora de pisar em solo japonês e sentir todo o espírito olímpico.

"A ansiedade é sempre grande ainda mais se tratando de uma Olimpíada. Está todo mundo bastante alegre e empolgado, mas claro que a ansiedade aperta um pouquinho. Não vemos a hora da nossa estreia e não vemos a hora de ir para a viagem e ter aquela empolgação toda de chegar logo no Japão", contou.

A seleção embarca para o Japão em voo fretado nesta quinta-feira. O voo que sai de Portland faz uma escala em Anchorade, no Alasca, e segue para Tóquio, pousando na sexta no Aeroporto Internacional de Narita. Na chegada, a equipe seguirá para Myagi, local da estreia do Brasil, no dia 21, diante da China.

Últimas