Esportes Seleção faz testes de covid-19, e médico diz: 'Todos precisam estar conscientes'

Seleção faz testes de covid-19, e médico diz: 'Todos precisam estar conscientes'

Jogadores, comissão técnica e demais funcionários da seleção brasileira começaram a passar por testes de coronavírus nesta segunda-feira, dia da apresentação na Granja Comary para os primeiros compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O médico Rodrigo Lasmar explicou como serão feitos os exames e disse que "todos precisam estar conscientes".

"Iniciamos a bateria de exames em todos os atletas e a comissão que chegaram hoje para que tenhamos segurança no início do nosso trabalho. Teremos outras sequências de testes: amanhã os atletas que chegarão pela manhã e na quarta já visando ao jogo de sexta (contra a Bolívia)", afirmou o médico.

A CBF tem adotado medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus nos jogadores, comissão técnica e funcionários. Como já virou praxe no retorno do futebol ao redor do mundo, todos precisam usar máscaras, passar álcool em gel e manter distanciamento. Além disso, os treinos na Granja Comary não contarão com a presença de imprensa.

"É um momento novo e diferente, todos precisam estar conscientes. Nosso objetivo é criar um ambiente seguro para que todos os funcionários tenham condição de trabalho com segurança. Todas as medidas protetivas são tomadas, como orientação, uso de álcool em gel e máscaras, distanciamento, além das adaptações que já foram feitas no refeitório, durante o transporte... Temos todo o cuidado para que o retorno seja seguro", afirmou Lasmar.

A maioria dos 23 convocados pelo técnico Tite chegou nesta segunda-feira à Granja Comary: os goleiros Weverton, Ederson e Santos, os defensores Marquinhos, Felipe, Renan Lodi e Gabriel Menino, que jogará na lateral direita, e os atacantes Éverton Cebolinha e Neymar. O atacante Richarlison já havia chegado no domingo. Os outros jogadores se apresentam nesta terça.

A seleção brasileira entra em campo diante da Bolívia, nesta sexta-feira, na Neo Química Arena, a casa do Corinthians. Na sequência, a equipe viaja para Lima, onde enfrenta o Peru, no dia 13 de outubro.

Últimas