Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção de Portugal vai doar metade de prêmio de classificação para Eurocopa 2020

SAUDE-CORONAVIRUS-FUT-SELPORTUGUESA:Seleção de Portugal vai doar metade de prêmio de classificação para Eurocopa 2020

|

(Reuters) - A seleção portuguesa de futebol, atual campeã europeia, vai doar metade do prêmio em dinheiro recebido pela classificação para a agora adiada Eurocopa de 2020 para apoiar o futebol amador em meio à epidemia de coronavírus, afirmou o comando da equipe nesta segunda-feira. 

O vírus provocou a suspensão das atividades de muitos países, e destruiu os calendários de competições esportivas por todo o mundo. 

"No espírito de camaradagem entre o futebol profissional e o não-profissional, nós decidimos, como equipe, doar parte do nosso dinheiro obtido com a classificação para a Euro 2020", anunciou a seleção portuguesa em nota. 

"Nós também decidimos, pois nós não esquecemos das nossas trajetórias e de todos que nos ajudaram generosamente a progredirmos em nossas carreiras, que essa quantia será acrescentada ao fundo de apoio já criado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destinado principalmente a jogadores de clubes não-profissionais de competição." 

Publicidade

A seleção não ofereceu detalhes financeiros sobre o prêmio de classificação. O fundo de apoio deve compartilhar um total de 4,7 milhões de euros entre associações regionais e clubes amadores. 

Portugal registrou mais de 17 mil casos de coronavírus, com 535 mortos. 

No domingo, o Sporting se tornou o primeiro time entre os três maiores do país a anunciar um corte de 40% dos salários com as perdas provocadas pela pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.