Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção de Portugal doa premiação da Eurocopa para o futebol amador do país

|

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira, em um comunicado oficial, que a seleção principal do país doou metade da premiação conquistada pela classificação para a Eurocopa de 2020 para o futebol amador de Portugal. A doação tem como intuito amenizar as consequências derivadas da paralisação das competições das categorias amadoras por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A premiação, agora, fará parte de um fundo de apoio criado pela Federação, destinado a ajudar clubes amadores e federações regionais de Portugal. A decisão foi tomada após a entidade máxima do futebol português ter suspendido todas as competições das ligas amadoras, sem definições de campeões, na última quarta-feira.

"É fundamental que os campeonatos terminem, já que isto permitiria recuperar certa normalidade e preparar a próxima temporada sabendo quem tem acesso às competições internacionais, quem é o campeão e quem foi rebaixado", afirmou o presidente da liga lusa, Pedro Proença, no comunicado oficial.

Ainda não há previsão para a retomada de atividades das divisões profissionais do futebol português. A Eurocopa, que aconteceria neste ano, foi adiada para 2021 e Portugal, atual campeão da edição do torneio de seleções europeias, teve que prorrogar a defesa de seu título.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.