Esportes Sede da Euro 2020, São Petersburgo endurece regras da Covid ao ver aumento de casos

Sede da Euro 2020, São Petersburgo endurece regras da Covid ao ver aumento de casos

FUT-EURO-SAO-PETESBURGO:Sede da Euro 2020, São Petersburgo endurece regras da Covid ao ver aumento de casos

Reuters - Esportes

Por Gabrielle Tétrault-Farber e Dmitry Vasilyev

SÃO PETERSBURGO, Rússia (Reuters) - As autoridades de São Petersburgo estão endurecendo as restrições agora que a cidade russa recebe torcedores de futebol estrangeiros para partidas do Campeonato Europeu mesmo registrando um número crescente de casos de Covid-19.

A Rússia registra um salto recente de casos de coronavírus ao mesmo tempo em que continua a sediar grande eventos internacionais, e suas duas maiores cidades estão anunciando medidas adicionais para conter a pandemia.

"Estamos contentes de dar as boas-vindas a torcedores de futebol de cidades e países diferentes", disse Alexander Beglov, o governador de São Petersburgo, em um comunicado na noite de domingo.

"Infelizmente, descobriu-se que um número considerável de pessoas está negligenciando exigências de segurança durante os primeiros eventos públicos ligados à Euro 2020".

São Petersburgo, que sediará sete partidas da Euro 2020, incluindo uma das quartas de final, está autorizada a ocupar 50% de seu estádio. Beglov disse que limitar o número de torcedores não teria nenhum efeito se máscaras fossem usadas na entrada do estádio, mas descartadas nas arquibancadas.

Autoridades municipais disseram que fecharão a maioria das praças de alimentação, ordenarão que os restaurantes fechem entre 2h e 6h e limitarão o número de pessoas autorizadas a participar de eventos públicos em locais fechados e a céu aberto a partir de quinta-feira.

Os organizadores da área dos torcedores da cidade disseram ter comprado 10 mil máscaras médicas adicionais para distribuir aos visitantes. Os serviços de entrega na área dos torcedores fecharão a partir de quinta-feira, mas bebidas continuarão a ser vendidas, disseram autoridades municipais.

Últimas