Esportes São Silvestre 2023: Timothy Kiplagat vence no masculino e Catherine Reline é bi no feminino

São Silvestre 2023: Timothy Kiplagat vence no masculino e Catherine Reline é bi no feminino

98ª edição da corrida, realizada na manhã deste domingo (31), terminou com uma dobradinha soberana do Quênia

  • Esportes | Do R7

Timothy Kiplagat Ronoh faturou a corrida de maneira inédita

Timothy Kiplagat Ronoh faturou a corrida de maneira inédita

ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO – 31.12.2023

A 98ª edição da corrida São Silvestre, realizada na manhã deste domingo (31), terminou com uma dobradinha soberana do Quênia. O vencedor da prova masculina foi Timothy Kiplagat Ronoh, de 30 anos, que completou o percurso em 44 minutos e 52 segundos e faturou a corrida de maneira inédita. Emmanuel Bor e Reuben Longosiwa, também do Quênia, ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente.

O melhor brasileiro na prova masculina foi Jonathas de Oliveira, que terminou na sexta posição. O competidor tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas encontrou na corrida outra paixão.

O primeiro lugar da prova feminina ficou com Catherine Reline, de 21 anos, que conquistou o bicampeonato da principal corrida de rua da América Latina ao completar a percurso em 49 minutos e 54 segundos. A compatriota Sheila Chelangat (51min35s) e a etíope Wude Ayalew (51min46s) completaram o pódio.

Catherine Reline completou a corrida em 49 minutos e 54 segundos

Catherine Reline completou a corrida em 49 minutos e 54 segundos

ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO – 31.12.2023

Reline era a grande favorita nesta São Silvestre e realizou o trajeto de maneira soberana, mas não conseguiu bater o recorde da prova, estabelecido por ela mesma no ano passado, com 49 minutos e 39 segundos.

Uma cena curiosa chamou atenção: a queniana foi surpreendida por um cachorro enquanto percorria um dos trechos no centro histórico de São Paulo. Apesar da distração, ela continuou a corrida sem maiores problemas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Apesar da chegada do verão e da onda de calor que afetou o país recentemente, a prova deste ano foi realizada com clima ameno, com temperatura de 21ºC. O dia ensolarado foi propício para a festa dos corredores anônimos, que compareceram à corrida com as tradicionais faixas e fantasias — Chapolin Colorado, Homem-Aranha e Hulk eram alguns dos personagens presentes.

Últimas