Esportes São Paulo revela estiramento muscular em Marquinhos, desfalque na Copa do Brasil

São Paulo revela estiramento muscular em Marquinhos, desfalque na Copa do Brasil

Presente nos últimos seis jogos da equipe, começando três deles entre os titulares, o jovem atacante Marquinhos aumenta a lista de desfalques do São Paulo para o duelo da volta contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, após exames diagnosticarem um estiramento muscular na coxa esquerda.

Marquinhos vinha bem no clássico contra o Palmeiras, no sábado, até sentir dores no posterior da coxa e pedir substituição. Saiu do Morumbi chateado, ciente que poderia ver interrompida a chance de vida. Mas os médicos o tranquilizavam alegando que poderia não ser algo grave.

Na manhã desta segunda-feira, porém, o jovem de 18 anos realizou exames médicos e o resultado constatou a contratura muscular. Está fora do duelo contra o Vasco, em São Januário, e sem período definido para um retorno aos gramados.

Com as voltas de Eder e Luciano em breve, além da boa fase de Rigoni e a concorrência ainda com Rojas e Pablo, Marquinhos sabe que pode perder espaço por causa do período ausente para tratar a contusão. Daí sua tristeza. Ele foi chamado às pressas e se destacou. Agora terá de passar por tratamento e depois tentar recuperar o tempo perdido.

Contra o Vasco, além do atacante, o técnico Hernán Crespo ainda não poderá contar com o zagueiro Arboleda, nem com os atacantes Eder e Luciano, também em tratamento. E Daniel Alves segue com a seleção olímpica, aumentando a lista de problemas.

Arboleda e Éder, de acordo com o clube, podem ficar à disposição em breve. No fim de semana o time visita o Athletico-PR, pelo Brasileirão, antes de iniciar as quartas de final com o Palmeiras. O clube tente recuperar as principais peças o mais rápido possível.

"Ao lado de Éder, Arboleda fez atividades de fisioterapia no gramado. O zagueiro se recupera de uma contratura no músculo posterior da coxa direita", afirmou o São Paulo, também sem dar prazo para o retorno.

Últimas