Esportes São Paulo quer primeira vitória fora de casa no Brasileirão mesmo com desfalques

São Paulo quer primeira vitória fora de casa no Brasileirão mesmo com desfalques

O técnico Rogério Ceni sonhava com uma semana livre para treinos e descanso aos jogadores do São Paulo e, enfim, conseguiu. Após um empate em casa por 2 a 2 com o Ceará, no último fim de semana, a equipe tricolor volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o Avaí, na Ressacada, e tenta sua primeira vitória como visitante no Brasileirão.

Até aqui, atuando fora de casa na competição, o time do Morumbi perdeu para o Flamengo no Maracanã e empatou com Red Bull Bragantino, Fortaleza e Corinthians. Nos dos últimos jogos longe de casa, até saiu na frente, mas sofreu o empate. Já na Copa do Brasil, ficou no 0 a 0 com o Campinense, na Paraíba, e 2 a 2 com o Juventude, no Rio Grande do Sul. A equipe teve seu melhor desempenho como visitante na Copa Sul-Americana, com duas vitórias e um empate.

O São Paulo está há doze jogos invicto, ocupa a quinta posição do Brasileirão, com 13 pontos, e quer se manter entre as primeiras posições. Do outro lado do confronto, o Avaí vem de três derrotas seguidas, sendo uma delas para o Juventude dentro de casa.

Rogério Ceni terá vários desfalques para a partida deste sábado. Arboleda está com a seleção do Equador, Rafinha e Igor Gomes cumprem suspensão, enquanto Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão e Talles Costa estão no departamento médico. No entanto, Ceni terá a volta do meia Alisson, que cumpriu suspensão na última partida.

Uma das esperanças do torcedor tricolor é a boa fase do meia Rodrigo Nestor, que já contribuiu com cinco gols e seis assistências no ano. O jovem é o vice-artilheiro do time, ao lado de Luciano, e o maior garçom. Nestor explicou como tem melhorado nas finalizações.

"Sobre a minha fase, eu estou muito feliz, sempre me cobrei muito pra fazer gols, ainda mais nessa posição que estou agora. Além do treinamento, estou mais tranquilo (nas finalizações). Acho que amadureci um pouco nesse sentido e a bola está entrando", disse à SPFCTV.

Últimas