Esportes São Caetano e Ituano fazem duelo direto contra o rebaixamento no Paulistão

São Caetano e Ituano fazem duelo direto contra o rebaixamento no Paulistão

São Caetano e Ituano fazem duelo direto contra o rebaixamento nesta quarta-feira, às 21h, no estádio Anacleto Campanella, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Ambos correm sérios riscos de queda.

O São Caetano é o lanterna na classificação geral. O time do ABC Paulista não venceu um jogo sequer e acumula apenas três pontos, na quarta posição do Grupo D, que conta ainda com Mirassol (14), Guarani (11) e Santos (nove).

Já o Ituano vem colecionando derrotas. O time não vence desde 4 de março, quando bateu o São Bento, por 1 a 0. É o lanterna do Grupo D, com sete pontos, já sem chances de classificação.

O técnico Vinicius Bergantin terá alguns problemas para escalar o Ituano, pois não poderá contar com Jeferson e Gabriel Taliari, ambos suspensos. O primeiro será substituído por Jeferson ou Tarik, enquanto que o segundo vinha sendo opção no banco de reservas.

"Temos que entender que será um jogo especial e difícil, mas podemos vencer. Vamos com este pensamento otimista. Com um incentivando o outro, dentro de campo e no nosso ambiente, para que as coisas fluam como estava indo bem no início do campeonato. Não só pela performance, mas principalmente pelos resultados", disse Fillipe Soutto.

Do outro lado, o técnico Paulinho McLaren não contará com Warian, expulso no empate com o Botafogo, por 1 a 1. Ele dará lugar para Neto, que retorna de suspensão, assim como Daciel, este ocupará o lado esquerdo, empurrando novamente Caetano para o sistema defensivo.

Já o atacante Luizinho não poderá atuar por pertencer ao Ituano. Existe uma possibilidade do São Caetano pagar a multa para contar do jogador, mas muito remota. Ruan será escalado no setor.

"Temos retornos importantes para uma partida de seis pontos. Precisamos da vitória a qualquer custo. O trabalho vem sendo bem feito e tenho a certeza que a vitória vai aparecer. Vamos seguir lutando em busca de confirmar a permanência do São Caetano na competição", afirmou Paulinho McLaren.

Últimas