Esportes Santos tenta se garantir como 'último' brasileiro na edição 2021 da Libertadores

Santos tenta se garantir como 'último' brasileiro na edição 2021 da Libertadores

O Santos chorou muito a perda do título da Libertadores. Voltar à competição virou questão de honra e a classificação pode vir neste domingo. Vitória sobre o Fluminense, às 18h15, aliada a um tropeço do Athletico-PR na visita ao Grêmio, e a equipe da Baixada garantirá, ao menos, a oitava posição e a presença nas fases preliminares.

Depois de ganhar do Corinthians, por 1 a 0, quarta-feira, o Santos fez uma enorme festa e Cuca até foi questionado se era para tanto. O treinador explicou que para ele, deixar o clube com vaga na competição sul-americana era um prêmio para fechar a boa passagem pelo clube. Ganhando o clássico o objetivo ficou "bem encaminhado".

Cuca sai após o Brasileirão e quer deixar algo a comemorar após frustrações na Copa do Brasil e na decisão da Libertadores. Voltar à competição, será um prêmio de consolação. "A gente ainda tem duas partidas difíceis antes do fim da temporada, começando pelo Fluminense. O nosso principal objetivo é classificar a equipe para a Libertadores e vamos lutar com unhas e dentes para que a gente possa fazer outro grande jogo e garantir essa vaga", enfatiza o lateral-direito Pará.

Apesar de mostrar confiança na classificação, o jogador não acha que será fácil. O lateral sabe da força do rival deste domingo e pede atenção. "Tem tudo para ser um grande jogo. Do lado do Fluminense tem jogadores de qualidade, jogadores de seleção e consagrados e a gente respeita muito", analisa. "Mas jogaremos em casa e faremos o melhor em busca de mais uma vitória."

Após entrar no intervalo e jogar por apenas 17 minutos no clássico, voltando a sentir dores musculares na coxa, Soteldo é a grande incógnita para este domingo. A chance de o venezuelano atuar é mínima. Ivonei e Jean Mota disputam sua vaga, com o meia saindo com certa vantagem após o jovem da base ir mal diante do Corinthians.

Seria a única mudança em relação ao time que venceu na quarta-feira. O zagueiro Laércio ainda não retorna e o trio ofensivo com Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga está mantido.

Últimas