Esportes Santos estreia com vitória no Paulista feminino contra o Nacional

Santos estreia com vitória no Paulista feminino contra o Nacional

O time das serias da Vila dominou as ações do início ao fim e bateu o Nacional por 3 a 0, no estádio Ulrico Mursa, pela 1ª rodada do torneio estadual

 Lance da partida entre as equipes do Santos e do Nacional

Lance da partida entre as equipes do Santos e do Nacional

MARCO SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santos estreou com vitória no Campeonato Paulista que começou neste domingo (18). O time das serias da Vila dominou as ações do início ao fim e bateu o Nacional por 3 a 0, no estádio Ulrico Mursa, pela 1ª rodada do torneio estadual. Os gols santistas foram anotados por Larissa, Ketlen e Amanda Gutierres.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 3 pontos no grupo 2 do Paulistão, que ainda conta com Corinthians, Juventus, São José e Taubaté. Na 2ª rodada, o Peixe visita o Corinthians na próxima quarta-feira (21), às 18h, no Parque São Jorge.

O jogo

Aos 17 minutos, Giovanna recebeu grande lançamento pela direita e tocou rasteiro para Thaisinha, sozinha dentro da área, encher o pé. Antes de a bola entrar no gol, porém, a zagueira Caroline afastou com o braço. O árbitro Gustavo Holanda Souza marcou pênalti para o Santos FC e expulsou a defensora rival.

Na cobrança, Larissa deslocou a goleira Carol e estufou as redes do Ulrico Mursa, abrindo o placar para as Sereias. 

Aos 9 minutos da segunda etapa, Thaisinha cobrou falta pela direita e Ketlen apareceu entre as zagueiras para mandar no fundo das redes, igualando-se a Larissa na artilharia da temporada, com oito gols, e chegando ao seu 103º tento com a camisa santista.

Aos 35, Nath Rodrigues rolou no meio para Amanda Gutierres, que deu uma meia lua de costas na zagueira, avançou e bateu no canto para fazer um golaço em Ulrico Mursa, o terceiro do Peixe.

Ficha técnica

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 18 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Maguinilson de Oliveira Silva e Cláudio Rafael Ribeiro
Cartões amarelos: SANTOS FC: Day Silva. NACIONAL: Victória.
Cartões vermelhos: NACIONAL: Caroline.

GOLS:
SANTOS FC: Larissa, aos 18 do 1T; Ketlen, aos 9 do 2T; Amanda Gutierres, aos 35 do 2T;

SANTOS FC: Nicole Ramos; Day Silva. Nath Rodrigues e Fê Palermo (Fran Bonfanti); Giovanna, Rita Bove (Bia Menezes), Luana, Thaisinha e Katielle; Larissa (Amanda Gutierres) e Ketlen
Técnico: Guilherme Giudice

NACIONAL: Carol; Danielle, Camilla, Carolina, Nayara e Larissa; Bheatriz, Vitória e Mariana; Emilly e Micaela.
Técnico: Luiz Souza

Últimas