Esportes Santa Cruz vence o Remo fora de casa e chega à 7ª vitória seguida na Série C

Santa Cruz vence o Remo fora de casa e chega à 7ª vitória seguida na Série C

Líder isolado e já classificado à próxima fase, o Santa Cruz voltou a vencer na noite desta sexta-feira, quando visitou o Remo e fez 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), na abertura da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a sétima vitória consecutiva do time pernambucano, que segue na liderança do Grupo A, agora com 36 pontos conquistados - dez pontos a mais que o vice-líder Remo. São 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota em 15 jogos disputados.

O Remo, por sua vez, perdeu a chance de consolidar seu lugar no grupo dos quatro primeiros colocados. O time paraense ficou com 26 pontos, mas pode cair para o terceiro lugar caso o Vila Nova (24 pontos) vença o Botafogo-PB, em Goiânia, na segunda-feira.

Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Primeiro aos 13 minutos, quando Leonan cruzou e Jeremias finalizou forte para as redes. Depois aos 45 minutos, em cobrança de pênalti bem batida por Caio Mancha.

O detalhe é que o Remo poderia ter alterado o roteiro da partida, já que ainda aos 24 minutos do segundo tempo Felipe Gedoz perdeu pênalti, o que seria o empate parcial no Mangueirão.

O complemento da rodada acontecerá neste sábado com seis jogos e o encerramento acontecerá apenas na segunda-feira com outras três partidas.

Últimas