Esportes Santa Cruz antecipa vaga na 2ª fase e Imperatriz está rebaixado na Série C

Santa Cruz antecipa vaga na 2ª fase e Imperatriz está rebaixado na Série C

O Santa Cruz-PE confirmou a sua força no Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - ao vencer o Vila Nova-GO por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Arruda, no Recife, pela 14.ª rodada. Na liderança do Grupo A com 33 pontos, o time pernambucano é o primeiro classificado à segunda fase. Já o Imperatriz-MA é o primeiro rebaixado à Série D em 2021.

Agora o Santa Cruz tem uma vantagem ainda maior sobre os seus concorrentes. Enquanto soma 33 pontos, o Vila Nova é o segundo colocado com 24. Os gols do time pernambucano foram marcados ainda no primeiro tempo por Lourenço e Chiquinho, este em cobrança de falta.

O Manaus-AM se manteve na quarta posição, com 19 pontos, ao empatar por 1 a 1 contra o Ferroviário-CE, quinto com 18. Na briga entre os dois piores, o Botafogo-PB sobrou ao golear o Imperatriz por 7 a 0. Mesmo assim segue na vice-lanterna com 15 pontos. O time maranhense só tem um ponto e está matematicamente rebaixado porque faltam quatro jogos e poderia chegar, no máximo, aos 13 pontos.

Pelo Grupo B, o Tombense-MG ganhou uma posição ao vencer em casa o Ypiranga-RS por 2 a 0, aparecendo agora em terceiro lugar com 22 pontos. O time gaúcho, mesmo com a derrota, segue como vice-líder com 24. O Brusque-SC lidera com 27.

O Londrina continua em quarto lugar, com 21 pontos, mesmo tendo perdido para o São Bento-SP por 1 a 0, em Sorocaba (SP). O time paulista, em recuperação, está em nono e penúltimo lugar com 12 pontos, dois a mais do que o Boa-MG.

O Ituano-SP subiu para quinto lugar ao ganhar por 1 a 0, em Porto Alegre, do São José-RS, com 16 pontos em sétimo lugar. O Volta Redonda-RJ empatou sem gols contra o Criciúma-SC e ainda aparece em oitavo com 15. O time catarinense, com 17, é o sexto colocado.

A rodada continua neste domingo com dois jogos pelo Grupo A: Remo-PA x Treze-PB, às 18 horas; e Jacuipense-BA x Paysandu-PA, às 20 horas. Já na segunda-feira, pelo Grupo B, o encerramento acontece às 20 horas, quando o líder Brusque recebe o Boa, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Confira a 14.ª rodada da Série C do Brasileiro:

Sábado

São José-RS 0 x 1 Ituano-SP

Volta Redonda-RJ 0 x 0 Criciúma-SC

São Bento-SP 1 x 0 Londrina-PR

Botafogo-PB 7 x 0 Imperatriz-MA

Manaus-AM 1 x 1 Ferroviário-CE

Tombense-MG 2 x 0 Ypiranga-RS

Santa Cruz-PE 2 x 0 Vila Nova-GO

Domingo

18 horas

Remo-PA x Treze-PB

20 horas

Jacuipense-BA x Paysandu-PA

Segunda-feira

20 horas

Brusque-SC x Boa-MG

Últimas