Esportes Sampaio Corrêa bate Vitória, chega a 3 vitórias seguidas e entra no G4 da Série B

Sampaio Corrêa bate Vitória, chega a 3 vitórias seguidas e entra no G4 da Série B

Depois de ser candidato ao rebaixamento, o Sampaio Corrêa segue em franca recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste domingo, em partida válida pela 20.ª rodada, o time maranhense ganhou de virada do Vitória por 2 a 1, no estádio Castelão, em São Luis. Com isso, chegou ao terceiro triunfo seguido e entrou provisoriamente no G4 - a zona de acesso.

Atualmente com 31 pontos, o Sampaio Corrêa alcança a quarta colocação e agora depende de um tropeço do Juventude diante do Náutico, neste domingo, para fechar a rodada na zona de classificação. Já o Vitória vive um momento totalmente diferente na tabela de classificação. Sem vencer há nove jogos, é o 16.º colocado com 21. E poderá dormir na degola em caso de vitória dos pernambucanos mais tarde.

Com uma marcação alta, o Vitória começou a partida com mais posse de bola e não demorou para abrir o placar. Logo aos 14 minutos, Matheus Frizzo roubou a bola no meio de campo e tocou para Rafael Carioca, que arriscou um chute forte da intermediária. O goleiro Gustavo foi espalmar, mas acabou mandando a bola para o fundo das redes.

O time baiano seguiu em cima e criando as melhores chances para ampliar. Perdeu pelo menos duas grandes chances para ampliar antes do intervalo.

O Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo fazendo pressão e deixou tudo igual no placar aos 12 minutos, quando Luís Gustavo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Caio Dantas foi para a cobrança, chutou firme e o goleiro Ronaldo até desviou na bola, mas não chegou com força suficiente para evitar o gol de empate dos donos da casa.

A partir daí, o duelo continuou movimentado, agora com os dois times buscando o gol da vitória. Depois de algumas tentativas de ambos os lados, o Sampaio Corrêa pulou na frente aos 40 minutos. Robson recebeu um passe açucarado na entrada da área, se livrou de um marcador e acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. Depois disso, os baianos foram para o tudo ou nada em busca do empate, mas sem sucesso.

Os dois times voltam a campo nesta semana para a disputa da 21.ª rodada da Série B. Na quinta-feira, o Vitória recebe o Figueirense, no estádio Barradão, em Salvador, às 21h30. No sábado, o Sampaio Corrêa visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 19 horas.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 x 1 VITÓRIA

SAMPAIO CORRÊA - Gustavo; Luis Gustavo (Léo Costa), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz (Joazi), Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho; Gustavo Ramos (Roney), Caio Dantas (Jackson) e Robson. Técnico: Léo Condé.

VITÓRIA - Ronaldo; Léo, Wallace Reis, Maurício Ramos (João Victor) e Thiago Carleto (Ruan Nascimento); Gabriel Furtado, Matheus Frizzo e Thiago Lopes (Fernando Neto); Vico (Caíque Souza), Léo Ceará (Caicedo) e Rafael Carioca. Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS - Rafael Carioca, aos 14 minutos do primeiro tempo; Caio Dantas, aos 12, e Robson, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Costa e Vinicius Kiss (Sampaio Corrêa); Matheus Frizzo, Vico, Maurício Ramos e Gabriel Furtado (Vitória).

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luis (MA).

Últimas